36 concursos públicos pagam salários de até R$ 30,4 mil

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro oferece vagas para auditor-substituto. Salário é de 28,9 mil reais

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Defensoria Pública da União (DPU)
São 143 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os cargos de nível superior são para analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social – jornalismo. As oportunidades são para o Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As vagas de nível médio são para agente administrativo.

Salário: até 5.266,18 reais
Inscrições: até 11 de maio pelo site do Cespe

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
São 48 vagas para arqueólogos. É preciso ter graduação em arqueologia ou pós-graduação (stricto sensu) em arqueologia (ou com área de concentração em arqueologia reconhecida pela Capes) e comprovar experiência superior a 5 anos após a conclusão da graduação. As oportunidades são para Brasília (DF), Rio Branco (AC), Maceió (AL),Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Natal (RN), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e Palmas (TO).

Salário: 8.300 reais
Inscrições: até 12 de maio pelo site Cetro Concursos.

Departamento Penitenciário Nacional (Depen)
São 258 vagas ao todo, para os níveis médio/técnico e superior. Os cargos que exigem diploma superior são para especialista em assistência penitenciária e especialista em assistência penitenciária nas áreas de enfermagem, farmácia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. As oportunidades são para a sede do Depen, em Brasília, ou para em uma das cinco penitenciárias federais localizadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Salário: até 5.403,95 reais
Inscrições: até 17 de maio pelo site do Cespe

SUL E SUDESTE

SP – Prefeitura de Barueri
São 80 oportunidades ao todo. Há vagas para enfermeiros e médicos em diversas especialidades, como por exemplo: endocrinologista, geriatra, ortopedista, pediatra, entre outros.

Salários: até 8.242,63 reais
Inscrições: até 13 de maio pelo site da consultoria RBO

SP – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Há 7 vagas para ensino superior e médio, inclusive para contador e assistente jurídico.

Salário: até 6.426,89 reais
Inscrições:
até 18 de maio pelo site da Moura Melo Concursos

SP – Prefeitura de Jundiaí
O concurso disponibiliza 17 vagas para todos os níveis de escolaridade. Os candidatos disputam as posições de arquiteto, professor, engenheiro (várias ênfases), orientador social, entre outras.

Salário: até 5.757,93 reais
Inscrições:
até 21 de maio pelo site do Ibam

SP – Universidade Federal do ABC (UFABC)
São 6 vagas para professores e as oportunidades são para trabalhar em Santo André (SP). As vagas são para professor adjunto nível 1, nas áreas de relações internacionais (África contemporânea), engenharia aeroespacial (estruturas), engenharia aeroespacial (interação fluido-estrutura e aeroelasticidade), materiais (modelagem e simulação de materiais), materiais poliméricos( síntese e caracterização de polímeros), e engenharia aeroespacial (materiais aplicados).

Salário: 8.638,50 reais
Inscrições: até 12 de junho pelo site da UFABC

RJ – Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas)
São 54 oportunidades, com cadastro reserva, para todos os níveis. Os cargos disponíveis são fonoaudiólogo, médico ginecologista, médico psiquiatra, sanitarista e terapeuta ocupacional, entre outros.

Salário: até 11.564,31 reais
Inscrições: 
até 10 de maio pelo site da Fundação Bio-Rio

RJ – Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
O concurso oferece três vagas de auditor-substituto. Para se candidatar, é preciso ter entre 35 e 65 anos de idade. Também é preciso ter 10 anos de exercício do cargo ou de efetiva atividade profissional que exija conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros e de administração pública. O candidato pode ser formado em qualquer curso superior.

Salário: 28.947,54 reais
Inscrições: a
té 29 de maio pelo site da FGV Projetos

RJ – Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro
O concurso oferece 6 vagas para procurador da Procuradoria Especial e de auditor-substituto de conselheiro. Para se candidatar é preciso ter nível superior em direito. Para as vagas de procurador, também é preciso ter pelo menos três anos de atividade jurídica. Já para disputar as vagas de auditor, é necessário ter entre 35 e 65 anos de idade na data da posse e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional nas áreas de conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros e de administração pública.

Salário: 30.471,11 reais para procurador e 28.584,36 reais para auditor
Inscrições:
até 3 de junho pelo site da FCC

MG – Prefeitura de Água Boa
O concurso oferece 158 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para enfermeiro, odontólogo, professor, pedagogo, médico, psicólogo, entre outros.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições:
até 6 de maio pelo site da Absoluto RH

MG – Prefeitura de Catuji
São 32 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para médico, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, entre outras.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições até 12 de maio pelo site Reis Auditores

MG – Prefeitura de Nazareno
São 35 vagas ao todo. Há oportunidades para assistente social, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, professor e médicos em diversas especialidades.

Salários: até 5.959,54 reais
Inscrições: até 13 de maio pelo site Concursos JCM

MG – Prefeitura de Santana do Jacaré
São 46 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para dentista, médico, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, entre outras.

Salário: até 7.500 reais
Inscrições: até 18 de maio pelo site Reis Auditores

MG – Prefeitura de Gouveia
São 162 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para assistente social, enfermeiro, fiscal, médico, nutricionista, psicólogo, professor, entre outras.

Salário: até 11.254,60 reais
Inscrições: até 21 de maio pelo site Exame Consultores

PR – Hospital de Clínicas de Curitiba
O concurso oferece 1775 vagas para profissionais com nível superior e médio, nas áreas administrativa, médica e de assistência social. 

Salário: até 8.252,10 reais
Inscrições:
até 6 de maio pelo site do IBFC

PR – Prefeitura de Assis Chateaubriand
São 34 vagas, inclusive para professor, assistente social, enfermeiro padrão I, educador infantil, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico, médico clínico geral e psicólogo.

Salário: até 14.584,20 reais
Inscrições:
até 7 de maio pelo site da prefeitura

PR – Prefeitura de Curitiba
São 460 oportunidades de nível médio e superior. As vagas são para médicos na área de clínica geral e para agentes da Guarda Municipal.

Outro concurso oferece cinco vagas para procuradores do município. 

Salário: até 15.217 reais para o primeiro concurso; 15.997,76 para o segundo concurso
Inscrições: até 22 de maio pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR para o primeiro concurso; até 16 de maio pelo mesmo site para o segundo concurso

SC – Prefeitura de Nova Trento
O concurso oferece 37 vagas para todos os graus de escolaridade. Entre outras oportunidades, estão as de auditor fiscal, fonoaudiólogo, médico, professor, turismólogo, entre outros.

Salário: até 6,6 mil reais
Inscrições:
até 14 de maio pelo site da AssconPP

SC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
São 14 vagas para juiz substituto. Para se candidatar, é necessário ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da data da graduação. Outro requisito é ter menos de 65 anos de idade na data da posse, 

Salário: 22.521,20 reais
Inscrições:
até 2 de junho pelo site da FCC

RS – Fundação Municipal de Saúde de Canoas 
Há 92 vagas para nível superior e fundamental, com cadastro reserva. Os cargos para quem tem nível superior são para cirurgião dentista (especialista buco-maxilo-facial), cirurgião dentista (especialista endodontia), médico psiquiatra, médico generalista de saúde da família e comunidade (30 e 40 horas).

Salário: até 10 mil reais
Inscrições:
até 6 de maio pelo site da Fundação La Salle

RS – Prefeitura de Sebastião do Caí
São 10 vagas para quem tem ensino superior e médio, com cadastro reserva. As oportunidades para quem tem graduação são para médico, terapeuta ocupacional e enfermeiro. 

Salário: até 9.774,91 reais
Inscrições:
até 18 de maio pelo site da UNA Concursos

RS – Prefeitura de Jaboticaba
São 9 vagas para todos os níveis, inclusive para assistente social, dentista, engenheiro civil, médico, farmacêutico e médico veterinário. 

Salário: até 7.333,69 reais
Inscrições:
até 3 de junho pelo site da NW Classifica

CENTRO-OESTE

DF – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
São 6 oportunidades em cargos de nível superior. As vagas são para atividades técnica de suporte nível III na área de apoio técnico na gestão de processos de aquisições e contratação de consultores, atividades técnicas de complexidade intelectual – nível IV na área de gestão de processos de aquisições e de contratação de consultores e atividades técnicas de complexidade gerencial – nível V na área de gerenciamento técnico de pessoas, planejamento e orçamento.

Salário: até 8.300 reais
Inscrições: até 15 de maio pelo site Cetro Concursos

GO – Prefeitura de Santa Rita do Araguaia
São 97 oportunidades . Há vagas para enfermeiro, médico, odontólogo, bioquímico, professor, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 22 de maio pelo site Torres Advogados Associados

MT – Prefeitura de Denise
São 147 vagas, inclusive para assistente social, educador físico, fonoaudiólogo, médico clínico geral, nutricionista, psicólogo, professor, entre outros.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições:
até 12 de maio pelo site da ACP Informática

MT – Prefeitura de São José do Rio Claro
São 150 oportunidades e formação de cadastro reserva. Há vagas de nível superior para assistente social, auditor de controle interno, enfermeiro, médico clínico geral, odontólogo, professor e psicólogo.

Salário: até 10.609,07 reais
Inscrições: até 14 de maio pelo site do grupo Atame

MT – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Há 48 vagas para professores em quatro campi da universidade espalhados pelo estado. As vagas são para docentes em diversas áreas, tais como administração, medicina, engenharia, letras, geografia, computação, agronomia, educação, nutrição, entre outras.

Salário: até 9.012,50 reais
Inscrições:
até 17 de maio pelo site da universidade

MS -Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
São 25 vagas para juiz substituto. Para o cargo, é preciso ter entre 23 e 65 anos, ser bacharel em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica e não ter antecedentes criminais.

Salário: 23.512,65 reais
Inscrições: até 8 de maio pelo site da Vunesp

MS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
São 16 vagas para professor substituto. As oportunidades são para os cursos de psicologia, jornalismo, engenharia civil/geotecnia, ciência da computação, engenharia de software, pedagogia, ciências biológicas, ciências contábeis, educação física, matemática, ciências sociais, sistemas de informação e administração.

Salário: até 5.143,41 reais
Inscrições:
até 8 de maio . A inscrição deve ser feita pessoalmente ou através de procuração simples acompanhada da cópia do documento de identidade do procurador, na Secretaria do centro/campus escolhido. Mais informações sobre os documentos necessários para a inscrição estão no site da Copeve

NORTE E NORDESTE

PB – Tribunal de Justiça da Paraíba
São 15 vagas para juiz substituto. Para participar, é necessário ser graduado em Direito e comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Salário: 27,5 mil reais
Inscrições: até 7 de maio pelo site do Cespe/UNB

PB – Prefeitura de Catolé do Rocha
São 48 oportunidades em 15 cargos. Há vagas para analista de sistemas, biomédico, farmacêutico, médico, nutricionista e técnico em radiologia.

Salário: até 5.075,59 reais
Inscrições: até 10 de maio pelo site da Universidade Estadual da Paraíba

CE – Tribunal de Contas do Ceará
São 48 oportunidades: 36 vagas para analista, uma para procurador de contas, uma para conselheiro substituto (auditor) de externo e 10 para técnico de controle externo.

Salário: de 6.310,92 reais a 30.471,11 reais
Inscrições: até 15 de maio pelo site da Fundação Carlos Chagas

PE – Prefeitura de São José do Egito
Há 93 vagas para todos os níveis, inclusive para professor, médico radiologista, médico ginecologista/obstetra, enfermeiro obstetra, fonoaudiólogo, nutricionista e auditor fiscal.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições:
até 21 de maio pelo site da Conpass

PI – Prefeitura de Canavieira
Existem 65 vagas para todos os níveis. Para quem tem graduação, as oportunidades são para assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e professor (várias disciplinas).

Salário: até 8 mil reais
Inscrições:
até 20 de maio pelo site do Instituto Machado de Assis

MA – Prefeitura de Davinópolis
O concurso oferece 47 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre outras, há oportunidades para professor (diversas disciplinas), contador, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiólogo e médico.

Salário: até 5.685 reais
Inscrições: 
até 21 de maio pelo site do Ivin

TO – Prefeitura de Taipas
São 66 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para enfermeiro, assistente social, engenheiro ambiental, engenheiro civil, psicólogo, médico, odontólogo, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta e professor.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições:
até 4 de junho pelo site do Icap