34 concursos públicos pagam salários de até R$ 27,5 mil

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão abriu concurso para analista com salário de 15 mil reais

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
As inscrições para concurso que oferece 556 vagas para todo o Brasil foram prorrogadas. Oportunidades de níveis médio e superior. Há vagas para administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, contador, médico, técnico em assuntos educacionais, arquiteto, economista, engenheiro, analista em tecnologia da informação, assistente social, geógrafo e geólogo.

Salário: até 5.596,31 reais
Inscrições: até 15 de julho pelo Cespe 

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)
Há um processo seletivo simplificado com 28 oportunidades de nível superior nas áreas de direito, administração, ciências contáveis, economia ou arquivologia. Selecionados vão trabalhar em Brasília (DF), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ).

Há também outro concurso com 80 vagas para analista de planejamento e orçamento. A função exige nível superior em qualquer área. Oportunidades são para as áreas de planejamento e orçamento, tecnologia da informação/ gestão e desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação/ gestão de infraestrutura de TI e gerência de projetos e governança de TI. Aprovados vão trabalhar em Brasília (DF).

Salário: 6.130 reais (processo seletivo) e até 15.003,70 reais para o concurso de analista.
Inscrições: para o processo seletivo simplificado é até 15 de julho pelo site Funcab. Para o concurso de analista o prazo é 27 de julho e as inscrições são feitas pelo site da ESAF.

Aeronáutica
São 112 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA Camar 2016). Podem participar homens e mulheres que não tenham completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e que tenham completado graduação em medicina, e possuir até a data de validade do exame título de especialista (inclusive especialidade de clínica médica). As vagas são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia. O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de julho pelo site da FAB e CIAAR .

Exército
Há 67 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. Todas as oportunidades exigem nível superior. Para os curso de formação de oficiais há vagas para as áreas de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e veterinária. Nesses casos, é preciso ter formação na área correspondente, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para homens e de 1,55 m para mulheres.
Para as vagas de capelães militares, há 3 oportunidades para sacerdote católico e uma para pastos evangélico. Podem participar da seleção, candidatos com idades entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.

Salário: não informado
Inscrições: até 7 de agosto pelo site do Exército

SUL E SUDESTE

SP – Tribunal de Justiça de São Paulo
O concurso oferece 217 vagas para juiz substituto. Para se candidatar, é preciso ser bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) há pelo menos três anos. Também é requisito ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, e ter menos de 65 anos de idade.

Salário: até 24.818,71 reais
Inscrições:
até 17 de julho pelo site da Vunesp

SP – Prefeitura de Nuporanga
São 39 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para professores, médico, eletricistas, entre outras.

Salário: até 7.874,90 reais
Inscrições: até 17 de julho pelo site SR concursos

SP Prefeitura de Glicério
São 14 vagas e cadastro de reserva.Há oportunidades para médico, engenheiro agrônomo e também para professores, entre outras.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 22 de julho pelo site da Mil Consultoria 

SP – Companhia de Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá
São 29 vagas para nível médio e superior. As oportunidades são para assistente de serviços administrativos, assistente de serviços de saneamento, auxiliar de serviços administrativos, desenhista/projetista, técnico em saneamento, advogado, analista de serviços administrativos e engenheiro.

Salário: 7.776,25 reais
Inscrições: até 31 de julho pelo site da Vunesp 

SP – Conselho Regional de Odontologia de São Paulo
São 39 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. Há oportunidades para advogado, analista de suporte, assistente administrativo, assistente contábil, bibliotecário, fiscal e programador. As vagas são para as cidades de Araraquara, Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mococa, Mogi-Guaçu, Piracicaba, São Carlos, Jaboticabal, Araçatuba, Barretos, Catanduva, Dracena, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Assis, Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Lins, Marília, Sorocaba, Tupã, Guaratinguetá, Registro, Santos, São José dos Campos, Taubaté, São Paulo e região metropolitana.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da Vunesp

SP- Prefeitura de Louveira
São 109 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para engenheiro civil, professores, biólogo, contador.

Salário: 5.811 reais
Inscrições: até 10 de agosto pelo site da consultoria SH Dias

MG – Prefeitura de Martelândia 
São 74 oportunidades. Há vagas para assistente social, enfermeiro, especialista em educação, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico, psicólogo, nutricionista, odontólogo, professor, entre outras.

Salário: até 13,03 mil reais
Inscrições: até 15 de julho pelo site Exame Consultores 

MG Prefeitura de Açucena
São 97 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 20 de julho pelo site da RVCon

MG – Prefeitura de Santa Efigênia de Minas
São 114 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para psicopedagogo, odontólogo, médico, contador, assistente social, controlador interno, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 22 de julho pelo site da MSM consultoria

MG Prefeitura de Astolfo Dutra
São 219 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para médico, enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, professor, assistente social, entre outras.

Salário: até 9,5 mil reais
Inscrições: até 14 de agosto pelo site do Idecan 

PR – Prefeitura de São João
O concurso oferece 91 oportunidades para todos os níveis. Para quem tem graduação, há vagas para arquiteto, analista de informática, biomédico, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, dentista, engenheiro civil, médico, professor, pedagogo, entre outras.

Salário: até 11.880 reais
Inscrições:
até 14 de julho pelo site do Instituto Saber

PR – Prefeitura de Guaíra
São 57 oportunidades em várias áreas. Há vagas para agente comunitário de saúde, almoxarife, assistente administrativo, enfermeiro padrão, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico ginecologista, médico pediatra, médico plantonista, psicólogo, recepcionista, técnico em contabilidade, técnico em segurança do trabalho, telefonista, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, fiscal de atividades urbanas, fiscal de meio ambiente, advogado, contador e museólogo. Confira o edital.

Salário: até 12,4 mil reais
Inscrições: até 16 de julho pelo site Concursos Fau 

PR – Prefeitura de Ortigueira
São 194 vagas em 47 cargos. Há oportunidades para advogado, analista administrativo, assistente social, auditor fiscal, cirurgião dentista, engenheiro civil, contador, médicos, professores, entre outras.

Salário: até 9.082,67 reais
Inscrições: até 21 de julho pelo site da Fauel

PR – Sercomtel Iluminação
São 43 vagas para os níveis médio, médio , técnico e superior. As funções que exigem nível superior são para arquiteto e urbanista, engenheiro eletricista e contador.

Salário: até 6.178,13 reais
Inscrições: até 21 de julho pelo site da Consulpam

PR – Prefeitura de São Pedro do Iguaçu
Há vagas para engenheiro civil, cirurgião dentista, farmacêutico, médico, psicólogo, professores, etc.

Salário: 9.280,97 reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site do Instituto Brasil 

PR Prefeitura de Peabiru
São 40 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, pedagogo, professor, entre outras.

Salário: até 7.769,44 reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site Ruffo Concursos 

SC – Prefeitura de Romelândia
Serão contratados 50 profissionais com todos os níveis de escolaridade. Entre outros, podem se candidatar psicólogos, médico, professores, assistentes sociais, dentistas, enfemeiros e veterinários.

Salário: até 16.869,05 reais
Inscrições:
até 14 de julho pelo site da Assconpp

SC Prefeitura de Painel
São 32 vagas e há oportunidade para médico, entre outras.

Salário: até 13.657,10 reais
Inscrições: até 30 de julho pelo site IETA Concursos 

SC Prefeitura de Lindóia do Sul
São 28 vagas. Há oportunidades para agente de vigilância sanitária, assistente administrativo, assistente social, engenheiro agrônomo, fiscal de tributos e posturas, médico, professores, entre outras.

Salário: até 13.890,76 reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site da Amauc 

RS – Prefeitura de Campo Bom
São 83 oportunidades. Há vagas para farmacêutico, médicos em diversas especialidades, professores, entre outras.

Salário: 6.177,42 reais
Inscrições: até 23 de julho pelo site da Fundatec 

RS – Prefeitura de Nova Petrópolis
São 33 vagas para todos os níveis. Algumas das funções são para assistente social, dentista, engenheiro civil, assistente administrativo, agente comunitário de saúde, marceneiro, professor de educação infantil e operador de maquinas.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 3 de agosto pelo site da Fundatec 

CENTRO OESTE

GO – Prefeitura e Câmara de Nova Itapirapuã
São 238 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médico, nutricionista, professor, psicólogo, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: até 9.800 reais
Inscrições: até 15 de julho pelo site da consultoria Itame.

MT – Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região
São 6 vagas de juiz do trabalho substituto do trabalho. Para participar é preciso ser bacharel em direito e ter exercido atividade jurídica por pelo menos 3 anos.

Salário: 27.500,17 reais
Inscrições: até 21 de julho pelo site da Fundação Dom Cabral 

MT – Prefeitura de Lucas do Rio Verde
São 17 oportunidades e formação de cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. As funções que exigem nível superior são para engenheiro sanitarista, médico, turismólogo e psicólogo.

Salário: 11.725,59 reais
Inscrições: até 26 de julho pelo site do Grupo Atame

MS – Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás)
São nove vagas e cadastro de reserva técnica para cargos de nível médio e superior. As funções que exigem nível superior são para advogado, analista contábil, analista de meio ambiente, analista de negócios e mercados, analista de projetos de engenharia, analista de segurança, analista de tecnologia da informação, gestor de atividades organizacionais, gestor de novos negócios e gestor de operação e manutenção.

Salário: 6.463,38 reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da MSGás

DF – Ministério da Justiça
São 44 oportunidades de nível superior para atuar na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, em Brasília. As vagas são direcionadas para as funções de técnico especializado de complexidade gerencial nas áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, pedagogia, relações públicas e tecnologia da informação, técnico especializado de complexidade intelectual nas áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, ciências contáveis, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de telecomunicações, pedagogia, relações públicas e tecnologia da informação, técnico especializado de suporte nas áreas de ciências contábeis, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, pedagogia, e tecnologia da informação.

Salário: até 8.300 reais
Inscrições: 26 de julho pelo site da Funcab

NORTE E NORDESTE

MA Defensoria Pública do Maranhão
São 18 oportunidades para defensor público. Para participar da seleção é preciso ser bacharel em direito.

Salário: 23.937,19 reais
Inscrições: até 21 de julho pelo site da Fundação Carlos Chagas

PE- Prefeitura de Floresta
São 424 vagas para os níveis fundamental, médio/técnico e superior. Há oportunidades para quem é formado nas áreas de arquitetura, turismo, biblioteconomia, educação, biomedicina, bioquímica, farmácia, enfermagem, veterinária e várias especialidades da medicina.

Salários: até 8 mil reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site Conpass

CE Prefeitura de Itaitinga
São 1.917 vagas e há oportunidades para engenheiros e também para médicos além de demanda por arquiteto, assistente social, cirurgião dentista, auditor fiscal de tributos, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da Funcepe 

CE Prefeitura de Barroquinha
São 268 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos, enfermeiro, fonoaudiólogo, médico veterinário, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: 7.210 reais
Inscrições: até 13 de agosto pelo site do Cetrede