30 concursos públicos pagam salários de até R$ 22,9 mil

Destaque também para o concurso do Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco que vai preencher 55 vagas de juiz substituto, salário é de 17.581 reais

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

DF RJ Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

São 108 oportunidades para o cargo de analista ambiental, 93 para trabalhar no Distrito federal e 15 para o estado do Rio de Janeiro. Interessados devem ter diploma superior em qualquer área de formação. As áreas de atuação são licenciamento ambiental; monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental.

Os candidatos aprovados serão alocados nas unidades descentralizadas (superintendências e centros especializados) e na administração central do Ibama. Para o tema licenciamento ambiental são oferecidas 45 vagas no Distrito Federal e 15 no Rio de Janeiro. Para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental são 27 vagas no Distrito Federal e, para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental, são 21 vagas no Distrito Federal.

Salário: 5.441,24 reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo site do Cespe

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

São 152 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As vagas são para as cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

São 22 oportunidades para analista administrativo. Interessados devem ter formação nas áreas de arquivologia, ciência contábeis, jornalismo, administração, análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas e engenharia de redes.

Para o cargo de especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural são 15 oportunidades. Candidatos devem ter diploma superior de geologia, engenharia geológica ou geofísica.

As outras 115 vagas são para o cargo de especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural. As oportunidades são para candidatos com nível superior em qualquer área ou com formação nas áreas de ciências econômicas, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia do petróleo, engenharia de minas, engenharia química, engenharia cartográfica, química, engenharia química biologia, ciências biológicas, oceanografia, oceanologia, engenharia ambiental, análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas, engenharia de redes ou curso superior completo na área de tecnologia da informação, química e química industrial.

Salários: de 9.623,20 a 11.374 reais
Inscrições: até o dia 19 de novembro pelo Cespe


Sul – Sudeste

SP Polícia Civil do Estado de São Paulo

São 56 vagas oportunidades para perito de 3ª classe. Podem se inscrever candidatos com nível superior em administração de empresas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, economia, gestão ambiental, análise de sistemas, ciências da computação, ciências físicas e biomoleculares, engenharia, física, física médica, geofísica, geologia, matemática, química, química ambiental, química com atribuições em tecnologia, química com habilitação em química forense, sistemas de informação, tecnologia da informação, bioquímica, ciências biológicas, ciências biomédicas, ciências biomoleculares, ciências farmacêuticas, ciências médicas, enfermagem, farmácia, farmácia-bioquímica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, odontologia e terapia ocupacional.

A idade mínima é de18 anos e é preciso ter carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.

Salário: 6.709,32 reais
Inscrições: até 12 de novembro pelo site da Vunesp.

SP Serviços Técnicos Gerais

A autarquia da Prefeitura de Campinas (SP) abriu 25 vagas em cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Quem tem nível superior pode disputar as vagas para analista técnico e procurador.

Salário: até 5.521,07 reais
Inscrições: até 24 de novembro pelo site Zambini

MG Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região

São 9 vagas de juiz de trabalho substituto. O candidato deve ser bacharel em direito há no mínimo 3 anos e comprovar 3 anos de exercício de atividade jurídica após a obtenção do diploma. O concurso vale por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Salário: 21.766,15 reais
Inscrições: até 13 de novembro pelo site do TRT.

MG Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

As oportunidades para quem nível superior são para superior são para professor PI, professor PII nas disciplinas de português, matemática, história, geografia, ciências, inglês, educação física, educação ambiental, ensino religioso e educação artística, assistente social, bibliotecário, contador, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, pedagogo, terapeuta ocupacional, farmacêutico bioquímico, nutricionista, odontólogo, enfermeiro, engenheiro civil, advogado, analista ambiental, analista em geoprocessamento, engenheiro sanitarista, arquiteto urbanista, médico especialista em ginecologista, pediatra e ortopedista e médico plantonista.

Salário: até 11.803,96 reais

Inscrições:até 18 de novembro pelo site Polis Auditoria


MG Prefeitura de Curvelo

Há 95 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Os cargos para quem tem diploma universitário são para assistente social NASF, cirurgião-dentista ESF, enfermeiro ESF/PACS/EACS, fisioterapeuta NASF, ginecologista/obstetra NASF, médico ESF I, médico ESF II, nutricionista NASF e psicólogo NASF.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site Cotec. Também é possível se inscrever presencialmente no posto de atendimento em Curvelo, localizado na Avenida Dom Pedro II, 180, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na recepção da Unimontes/Cotec em Montes Claros, localizada no Campus Universitário Professor Dary Ribeiro, prédio 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

MG Prefeitura de Poços de Caldas

São 236 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Os cargos que exigem nível superior são para assistente social do Nasf, dentista da ESF, educador físico do Nasf, enfermeiro da ESF, farmacêutico do Nasf, fisioterapeuta do Nasf, médico da ESF, nutricionista do Nasf, psicólogo do Nasf e terapeuta ocupacional do Nasf.

Salário: até 8.708 reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site Imam. Também é possível se inscrever presencialmente na prefeitura, localizada na Rua Minas Gerais, 664 – 1º andar, sala 102, de segunda a sexta-feira, das 9h ás 12h e das 13h30 às 17h.

RJ e ESTribunal Regional Federal da 2ª Região

Há 58 oportunidades para juiz federal substituto. Os candidatos devem ter nível superior em direito há, no mínimo, 3 anos, e possuir 3 anos de atividade jurídica após a obtenção do bacharelado em direito.

Salário: 21.766,16 reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo Cespe 

RJ Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin

A prefeitura prorrogou as inscrições. No total são 139 vagas para níveis fundamental incompleto e completo, médio e superior. No concurso número 01 com 65 vagas no total, as funções que exigem nível superior são odontólogo, fonoaudiólogo, médico acupunturista, médico auditor, médico cardiologista, médico cirurgião geral, médico dermatologista, médico do trabalho, médico endocrinologista, médico ginecologista, médico nefrologista, médico obstetra, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico angiologista, médico pneumologista, médico otorrinolaringologista, médico psiquiatra, médico radiologista, médico reumatologista, médico urologista, nutricionista e pedagogo.Já no processo seletivo nº01 com 74 vagas, há oportunidades para enfermeiro, odontólogo e médico.

Salário: até 5,7 mil reais
Inscrições: até 12 de novembro pelo site do INCP.Os candidatos também podem se inscrever na Antiga Biblioteca Municipal Coryntho de Souza, localizada na Praça Roger Malhardes, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

RJ Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região

São 43 oportunidades para quem tem nível médio ou superior. Os cargos que exigem nível superior em direito e em qualquer área são de analista judiciário – área judiciária (1 vaga), analista judiciário – área judiciária – especialidade execução de mandados (3 vagas) e analista judiciário – área administrativa (1 vaga).

Salário: até 8.140,08 reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo site Concursos FCC


SC  Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina

São 60 oportunidades para defensor público. Aprovados vão trabalhar em Florianópolis. Para participar da seleção, o candidato deve ser bacharel em direito. O concurso público terá 2 anos de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez.

Salário: 8.400 reais
Inscrições: até 9 de novembro pelo site da Defensoria.

RS Grupo Hospitalar Conceição

São 48 vagas e cadastro de reserva para trabalhar na cidade de Porto Alegre. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior. As vagas são para os hospitais Nossa Senhora da Conceição, Cristo Redentor e Fêmina.

Os cargos de nível superior são para engenheiro civil, engenheiro ambiental e médicos nas áreas de anestesiologia, cardiologista, clínica médica, ecocardiografia, eletroencefalografia, emergencista, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, medicina intensiva, medicina intensiva pediátrica, oncologia, patologia, pneumologia e radiologia e diagnóstico por imagem.

Salários: até 14.976 reais
Inscrições: até 12 de novembro pelo site da Fundação La Salle.

RS Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb)

Há 30 vagas imediatas e 450 para cadastro de reserva em nível médio e outras 140 são para cadastro de reserva para cargos em nível superior. Os cargos de nível superior são de analista de gestão – contador – processo gestão econômica e financeira (20 vagas em cadastro de reserva), analista de gestão – contador – processo de auditoria (20 vagas em cadastro de reserva), analista de gestão – arquivista (10 vagas em cadastro de reserva; analista de gestão – bibliotecário (10 vagas em cadastro de reserva); analista técnico – engenheiro civil (30 vagas em cadastro de reserva); analista técnico – engenheiro civil – modalidade transportes (20 vagas em cadastro de reserva), e analista técnico – engenheiro eletricista (30 vagas em cadastro de reserva).

Salário: até 5.318,10 reais
Inscrições: até 18 de novembro pela Objetiva Concursos

RS Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

São 398 oportunidades para os níveis médio e superior. Para quem tem diploma universitário são 150 vagas. Interessados pode se candidatar aos cargos de analista processual, analista de contabilidade, de economia, de administração, de arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, informática e comunicação social, além de analista de saúde nas áreas de clínica médica, cardiologia, oftalmologia, psiquiatria, psicologia e enfermagem.

Salário: até 5,5 mil reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo site Concursos FCC


Norte – Nordeste

AL CE PB PE RN SE Tribunal Regional Federal da 5ª Região

São 47 vagas de juiz federal substituto. É preciso ter diploma de bacharel em direito há, no mínimo, 3 anos comprovar igual período de atividade jurídica após a obtenção do curso superior.

Salário: 21.766,12 reais
Inscrições: até 8 de novembro pelo site do Cespe

PE Prefeitura de Brejão 
São vagas em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. Os cargos de nível superior são para assistente social, enfermeiro, enfermeiro do PSF, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo escola, médico cardiologista, endocrinologista, geriatra, pediatra, médico PSF, psiquiatra, nutricionista escolar, odontólogo, odontólogo do PSF, procurador consultivo, psicólogo, agente de disciplina, secretário escolar, professor do 6º ao 9º ano de língua inglesa, língua portuguesa, história, matemática, geografia, educação física e ciências/biologia e professor de educação anos iniciais.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até o dia 9 de novembro pelo site do concurso. Também é possível fazer a inscrição na Casa do Conselho de Saúde, localizada na Praça Vereador José Augusto Pinto, 26.

PE Tribunal de Justiça (1)

São 254 oportunidades para titulares de cartórios de notas e registros do estado – 170 são para ingresso e 84 são para remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado, por mais de 2 anos.

Os candidatos devem ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para remoção, são necessários mais de 2 anos de experiência como titular de serventias no estado.

Salário: varia de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 14 de novembro pelo site Concursos FCC

PE Tribunal de Justiça de Pernambuco (2)

O Tribunal de Justiça do estado abriu concurso para preencher 55 vagas de juiz substituto. O candidato deve ter curso de bacharelado em direito e atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do diploma de conclusão do curso.

Salário: 17.581 reais
Inscrições: até de 22 de novembro pelo site Concursos FCC.

PB Prefeitura de São João do Rio do Peixe 

Há 112 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são para assistente social CRAS, assistente social CREAS, assistente social CAPS, economista, educador físico NASF, enfermeiro CAPS, enfermeiro SMS, farmacêutico SMS, farmacêutico CAPS, fisioterapeuta NASF, médico ESF, médico ginecologista, médico pediatra, médico geriatra, médico dermatologista, médico cardiologista, médico urologista, médico psiquiatra CAPS, médico radiologista, nutricionista NASF, odontólogo ESF, odontólogo – endodontista, odontólogo – ortodontia, odontólogo – protesista, psicólogo NASF, psicólogo CPAS e psicólogo educação.

Salário: até 7.3839 reais
Inscrições: até o dia 9 de novembro pelo site da Contemax Consultoria


CE Prefeitura de Iguatu

São 915 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Os cargos de nível superior são para arquiteto, assistente social, auditor de tributos municipais, bibliotecário, biólogo, cirurgião, contador, economista, educador social, enfermeiro, enfermeiro PSF, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, estatístico, farmacêutico ii, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geógrafo, geólogo, médico PSF, anestesiologista, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, dermatologista, medicina do trabalho, endocrinologista e metabologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista e obstetra, infectologista, mastologista, neonatologista, neurologista, oftalmologista, oncologista, otorrinolaringologista e pediatra; pneumologista, proctologista, psiquiatra, radiologista, tráumato-ortopedia, ultrassonografista, urologista, nutricionista, procurador, professor de educação básica nas áreas de música, ciências, educação especial – braile e libras, educação física, geografia, história, inglês, matemática, português e de educação infantil, psicólogo, psicopedagogo, técnico administrativo com especialidade em hotelaria ou turismo, técnico administrativo I, II e III, terapeuta ocupacional, técnico em meio ambiente, tecnólogo em irrigação e drenagem e veterinário.

Salário: até 5.700 reais
Inscrições: até 23 de novembro pelo Pro Município 

SE Sergipe Gás S/A

São 9 vagas para os níveis médio/ técnico e superior. Quem tem nível superior pode concorrer às oportunidades para administrador, analista de marketing, engenheiro civil, engenheiro de segurança e engenheiro mecânico.

Salário: até 5.357,98 reais. Além do salário, os profissionais vão receber assistência média e odontológica, auxílio-alimentação, auxílio-refeição, seguro de vida e previdência privada.
Inscrições: até 21 de novembro pelo site Concursos FCC.

RO Prefeitura de Jaru

Ao todo são 237 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Quem tem diploma superior pode se candidatar aos cargos administrador de empresa – técnico em controle interno, analista de sistemas, advogado – técnico tributarista, analista de meio ambiente, assistente social, contador – técnico em planejamento, contador, enfermeiro – especialista em PSF, enfermeiro – generalista, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro-agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor ambiental, cardiologista, pediatra, clínico geral, médico-cirurgião, ortopedista, médico anestesista, nutricionista, odontólogo, psicólogo educacional, psicólogo, professor nível – II para as disciplinas de matemática, inglês, língua portuguesa, ciências biológicas, educação física, história, artes e geografia, professor nível – II – pedagogo/intérprete, professor nível – II – supervisor, professor nível – II – orientador, professor nível – II – pedagogia séries iniciais/normal superior/pedagogia e professor pedagogo/intérprete.

Salário: até 5.005,89 reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site Vale dos Bandeirantes.

Centro-Oeste

DF Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

São 140 vagas em cargos de nível médio e superior. Há 100 vagas para o cargo de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais, que exige nível superior, e 40 vagas para técnico em informações educacionais, de nível médio. As oportunidades serão distribuídas por área de especialização.

Salários: até 8.128,15 reais
Inscrições: até 12 de novembro pelo site do IBFC


DF Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Há 253 oportunidades em cargos de nível médio e superior. As vagas são para o Distrito Federal. Para quem diploma superior as vagas são para advogado, analista administrativo nas áreas de administração, contabilidade, arquitetura, economia, jornalismo e relações públicas, analista de tecnologia da informação nas áreas de banco de dados, processos e desenvolvimento, sistemas operacionais, suporte e redes, telecomunicações, teste e qualidade e web design, assistente social, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, farmacêutico, médico, médico do trabalho, pedagogo e psicólogo.

Salário: até 10.825 reais
Inscrições: até 15 de novembro pelo IADES

DF Tribunal de Contas do Distrito Federal

O Tribunal de Contas do Distrito Federal reabriu as inscrições para o concurso que vai preencher uma vaga de procurador do Ministério Público junto ao órgão. Os requisitos são o diploma de bacharel em direito e exercício de 3 anos de atividade jurídica.

Salário: 22.911,74 reais
Inscrições: até 11 de novembro pelo site do Cespe/UNB.

GO Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB)

São 20 oportunidades para pesquisadores com nível superior. As áreas de pesquisa são de cartografia ou engenharia cartográfica (1 vaga), ciências sociais ou sociologia (1 vaga), economia (10 vagas), estatística (3 vagas), geografia (2 vagas) e geoprocessamento (3 vagas).

Salário: 6 mil reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo Núcleo de Seleção 

GO Polícia Militar de Goiás

São 2 editais publicados que devem preencher 1.180 vagas na Polícia Militar. São 60 vagas são para oficial combatente/cadete, que disponibiliza 54 oportunidades para mulheres e 6 para homens. Há 10 oportunidades para oficial da saúde (médico); 8 para oficial da saúde (odontólogo) e 2 para oficial da saúde (psicólogo).

Os candidatos devem ter diploma em direito para oficial combatente/cadete, e curso superior completo na respectiva área de formação para o oficial da saúde. 

Das oportunidades para soldado, 1.050 são para soldado combatente e 50 para soldado músico. Os candidatos devem ter diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área do conhecimento.

Salário: até 6.503,07 reais
Inscrições: até 28 de novembro pelo Núcleo de Seleção 


 MS Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul
São 15 vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. Os cargos de nível superior são de analista judiciário – área: judiciária (1 vaga e cadastro), analista judiciário – área: apoio especializado – especialidade: análise de sistema (1 vaga e cadastro), analista judiciário – área: administrativa (2 vagas e cadastro).

Salário: até 6.611,39 reais
Inscrições até 12 de novembro pelo Cespe.

TO Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Há 20 oportunidades para defensores públicos substitutos no total, mas 4 são para provimento imediato e as outras são para formação de cadastro de reserva. Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter graduação de nível superior (bacharelado) em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Salário: 20.677,85 reais

Inscrições: até 4 de dezembro pelo site da Cespe