16 concursos públicos pagam salários de até R$ 22,8 mil

Destaque para o concurso da Polícia Federal que vai selecionar 100 peritos, 150 delegados e 350 escrivães. As inscrições vão até o próximo dia 3 de junho

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Polícia Federal
São 100 oportunidades para perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. As vagas são para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. Nos novos editais está prevista a reserva de 5% das vagas (18 para escrivão, 8 para delegado e 8 para perito) para candidatos com deficiência, atendendo à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para se candidatar a uma das oportunidades para perito é preciso ter curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica; ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação ou engenharia de redes de comunicação; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou química; engenharia civil; biomedicina ou ciências biológicas; engenharia florestal; medicina; odontologia; farmácia e engenharia elétrica. Carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B também é requisito.

Interessados em disputar uma vaga de delegado federal devem ter nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. Já para as oportunidades para o cargo de escrivão, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

Salários:  7.514,33 reais ( escrivão) e  14.037,11 reais (delegado e perito)

Inscrições: Para perito: até dia 3 de junho pelo site da Cespe. Para delegado: até 3 de junho pelo site da Cespe . Para escrivão: até o dia 3 de junho também pelo site da Cespe

Exército
São 101 oportunidades para professores nas disciplinas de ciências físicas e biológicas, educação artística, física, matemática, português, química, espanhol, inglês, educação física, espanhol e informática. As vagas são para os colégios: Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), Colégio Militar de Brasília (CMB), Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), Colégio Miliar de Curitiba (CMC), Colégio Militar de Fortaleza (CMF), Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), Colégio Militar de Manaus (CMM), Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), Colégio Militar de Recife (CMR), Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), Colégio Militar de Salvador (CMS) e Colégio Militar de Santa Maria (CMSM).

Salário: até 8.422,77 reais
Inscrições: até 17 de junho pelo site Decex Ensino, ou presencialmente, nos colégios.

Sul e Sudeste

ES Ministério Público do Espírito Santo
São 5 oportunidades para promotor de Justiça substituto. Para participar é preciso ser bacharel em Direito e ter 3 anos de prática jurídica comprovada.

Salário: 22.854,46 reais
Inscrições: até 24 de maio pelo site da Vunesp.

SP Tribunal de Justiça de São Paulo
O tribunal vai selecionar 4 contadores judiciários. Para participar do concurso é preciso ter concluído, até a data da posse, nível superior em ciências contábeis. Registro no Conselho Regional de Contabilidade também é um requisito para participar.

Salário: 5.315,58 reais
Inscrições: até 24 de maio pelo site da Vunesp

SP Prefeitura de Taboão da Serra
São 119 vagas e formação de cadastro de reserva para médicos. Há oportunidades para médicos nas especialidades de cirurgia vascular, clínica geral, endocrinologia, generalista da família, ginecologia/ obstetrícia, neuroclínica, oftalmologia, pediatria, pneumologia adulta e infantil e psiquiatria.

Salários: 10.000 reais
Inscrições: até 31 de maio pelo site do Zambini


SP Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), em Araçatuba

São 370 oportunidades para todos os níveis. Para quem tem ensino superior, há vagas para assistente social, coordenador técnico da assistência social, dentista, enfermeiro, enfermeiro obstetra, fonoaudiólogo, médico – ESF, médico clínico, médico anestesista, médico ginecologista obstetra plantonista, médico ginecologista obstetra, médico, cirurgião geral, médico neurologista, médico oftalmologista, médico pediatra plantonista, médico psiquiatra, médico urologista, médico plantonista – urgência e emergência, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, advogado, entre outros.

Salários: até  7.315,90 reais
Inscrições: até 9 de junho pelo site da Consulplan

MG Ministério Público de Minas Gerais
São 60 oportunidades para promotor de Justiça substituto. Candidatos devem ter bacharelado em direito e possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica. O concurso tem validade por dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Salário: não divulgado
Inscrições: até 21 de maio pelo site do MP de Minas Gerais.

MG Prefeitura de Comendador Gomes
São 80 oportunidades imediatas e 61 para formação de cadastro de reserva nos níveis fundamental, médio e superior. Os cargos de nível superior são para assistente social, fisioterapeuta, nutricionista – saúde, farmacêutico, enfermeiro, médico clínico geral, médico pediatra, médico plantonista, professor PEB I, professor PEB II nas disciplinas de geografia e história, psicopedagogo, nutricionista da educação, psicólogo e supervisor pedagógico.

Salário: até 6.026 reais
Inscrições: até 7 de junho pelo site da Assconex.


MG BHTrans
São 118 oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior para trabalhar em Belo Horizonte (MG). Para quem tem diploma universitários as vagas são para: advogado (1 vaga), analista contábil (2 vagas), analista de administração e finanças (4 vaga), analista de comunicação social (1 vaga), analista de gerenciamento de projetos (3 vagas), analista de gestão da informação (2 vagas), analista de recursos humanos (1 vaga), analista de sistemas de tráfego (5 vagas), analista de tarifas e custos (1 vaga), analista de transporte e trânsito (ênfase: engenharia civil) (18 vagas), analista de transporte e trânsito (ênfase: arquitetura) (2 vagas), assistente social (1 vaga), engenheiro de segurança do trabalho (1 vaga), engenheiro eletroeletrônico (1 vaga), engenheiro mecânico (1 vaga), médico do trabalho (1 vaga) e pedagogo (1 vaga).

Salário: até  5.287,96 reais
Inscrições: até 21 de junho pelo site Gestão de Concursos. Também é possível fazer a inscrição presencialmente na Fundep/Gerência de Concursos, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627 – Unidade Administrativa II – 3º andar – Campus Pampulha/UFMG (acesso pela Av. Antônio Abraão Caram – Portão 2), das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30 (exceto sábados, domingos e feriados).

RJ Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Serão selecionados 28 juízes substitutos, segundo o edital http://www.vunesp.com.br/TJRJ1301/. Podem participar bacharéis em direito com experiência de 3 anos de atividade jurídica, no mínimo e diploma registrado no Ministério da Educação. Quem realiza o concurso é a Fundação Vunesp.

Salário: 21.711,74 reais
Inscrições: até 28 de junho pelo site da Vunesp

SC Prefeitura de Major Vieira
Há oportunidades para todos os níveis. Para quem tem cursossuperior as oportunidades são para médico, enfermeiro e odontólogo.

Salário: até  6.732, 00 reais
Inscrições: até 13 de junho. É preciso fazer a inscrição online e entregar documentos exigidos pelo edital na Unidade de Saúde Central localizada na Rua Francisco Santos Veiga, S/N, Centro, Major Vieira/SC, no horário das 13:30 às 16:30 horas, ou via correios, devendo neste caso serem postados até o último dia do período de inscrições e encaminhados para o seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Major Vieira-SC, A/C Comissão Concurso Edital 001/2013, Travessa Otacílio Florentino de Souza, n.° 210, Centro, Major Vieira-SC, CEP: 89.480-000 


RS Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
O Tribunal de Justiça prorrogou o prazo de inscrições e aumento o número de vagas para o concurso que vai selecionar titulares de cartórios de notas e registros do estado. São 108 vagas para provimento e 54 para remoção. Do total das vagas, 5% são reservadas para deficientes.É preciso ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos no caso do provimento. No caso de inscrição pelo critério de remoção, o candidato deve ter exercido, por mais de 2 anos, a titularidade de atividade notarial ou de registro.

Salário: varia de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 24 de maio por meio dos sites do TJRS ou dos Cartórios do TJRS

Centro-Oeste

DFMinistério das Cidades

São 130 oportunidades para cargos de nível médio, técnico e superior para trabalhar em Brasília. Os cargos de nível superior são para arquivista, contador, economista, estatístico, técnico em comunicação social e analista técnico administrativo.

Salário: até  5.081,18 reais
Inscrições: até 27 de maio pelo site Cetro Concursos

DF Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
São 74 oportunidades para o cargo de analista em tecnologia da informação. Para se candidatar, é preciso ter diploma de graduação em qualquer área de atuação.

Salários: inicial de  7.340,62 reais
Inscrições: até 7 de junho pelo site da Funrio 

DF Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
São 100 oportunidades para cargos de nível médio e superior para trabalhar em Brasília. Para quem tem nível superior as vagas são para analista técnico administrativo, arquiteto; contador, economista; engenheiro agrônomo, engenheiro ferroviário; engenheiro de produção engenheiro civil, estatístico.

Salário: até 5.081,18
Inscrições: até 16 de junho pelo site da Funcab 

Norte e Nordeste

PE Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em Pernambuco
São 8 oportunidades para juiz de trabalho substituto. Para participar é preciso comprovar 3 anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Salário: 22.854,46 reais
Inscrições: até 18 de junho pelo site Concursos FCC