11 cursos online grátis oferecidos por professores da USP

Confira cursos de negócios, gestão, economia, matemática, entre outras áreas, da plataforma Veduca e que são comandados por professores da USP

São Paulo – Cursos livres valorizam o currículo profissional, demonstram interesse em aprender coisas novas e são sinal de atitude voltada à autogestão da carreira.

Atualmente há muitas plataformas que oferecem cursos online de qualificação sobre temas variados. Coursera, FutureLearn, Udacity são exemplos de iniciativas internacionais. Do Brasil, uma das mais conhecidas é o Veduca, que tem algumas opções de cursos ministrados por professores da USP.

Os cursos do Veduca são classificados como cursos livres e de atualização ou qualificação profissional. Conforme a equipe  explica no site, os cursos não são reconhecidos pelo MEC, que certifica apenas instituições de nível fundamental, médio, técnico e superior.

A carga horária dos cursos que selecionamos na plataforma varia entre 45 e 60 horas. Segundo, o site do Veduca, alunos levam em média 3 meses para fazer um curso de 45 horas. Essa referência pode ajudar na hora de estabelecer o planejamento para completar o curso. O aluno só paga se quiser obter um certificado ao final do curso.

A seguir confira cursos que professores da USP oferecem online e de graça nas áreas de negócios, gestão, economia, matemática, física, entre outras:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alexandre Aguiar

    curso muito bom é esse http://cursoonlineprofissional.com.br/conserto-de-celulares.html , ganho alguns trocados ..