10 livros que são leitura obrigatória em cursos de Harvard

Confira títulos (em inglês) que fazem parte do currículo acadêmico dos cursos de negócios de Harvard

Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro.

Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais pretigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos (em inglês). Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros aborda a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios:

1. A More Beautiful Question: The Power of Inquiry to Spark Breakthrough Ideas
Autor: Warren Berger.

2. True North: Discover Your Authentic Leadership
Autor: Bill George.

3. Talent on Demand
Autor: Peter Cappelli.

4. The Arc of Ambition
Autores: James Champy e Nitin Nohria.

5. Pour Your Heart Into It: How Starbucks Built a Company One Cup at a Time
Autor: Howard Schultz.

6. Unleashing Innovation: How Whirlpool Transformed an Industry
Autores: Nancy Tennant Snyder e Deborah L. Duarte.

7. Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
Autores: Chip Heath e Dan Heat.

8. Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space and Make Competition Irrelevant
Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

9. Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less
Autores: Robert Sutton e Huggy Rao.

10.Data Science for Business
Autores: Foster Provost e Tom Fawcett.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal de carreira da Fundação Estudar.