10 concursos com salário de até R$ 21 mil

Há oportunidades para profissionais da área da saúde, direito, administração e comunicação

São Paulo – Para interessados em ingressar na carreira pública há postos em vários estados do Brasil. Algumas instituições oferecem salários superiores a 4 mil reais com provas objetivas agendadas para o mês de setembro.

Confira as oportunidades organizadas por região. Algumas inscrições encerram no final dessa semana.

Sul/Sudeste

ES Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Os cargos para as 141 oportunidades do órgão são de nível médio e superior. São 9 oportunidades para procurador de 1ª categoria, os pré-requisitos são formação em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

Outros dois cargos exigem nível superior: analista em comunicação social e taquígrafo parlamentar. Para concorrer a um das 14 vagas de analista é preciso ter diploma de comunicação social, habilitação de jornalismo. São 20 vagas para taquígrafo e o candidato pode ter diploma em qualquer área de formação desde que tenha conhecimentos técnicos específicos na função.

Para todos os cargos tem auxílio-alimentação de 613,75 reais.

Salário: 2.620,41 a 8.570, 80 reais
Inscrições: até 24 de agosto pelo site do Cespe/Unb, os valores da inscrição variam de 50 a 100 reais.


MG Prefeitura de Caraí

São 97 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos para candidatos de nível superior são: assistente social, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico anestesista, médico cirurgião geral, médico ginecologista, médico infectologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico ultrassonografista, médico urologista, odontólogo e psicólogo.

As provas objetivas terão duração de 3 horas e a data ainda não foi divulgada.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 31 de agosto através do site da Consultoria Ágora, taxas variam de 40 a 100 reais.

SP Avape de Araçatuba

Para os cargos de nível superior, há oportunidades para jornalistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, entre outros.

Salário: não divulgado
Inscrições:
até 11 de agosto pelo site da Consulplan, as taxas variam de 25 a 55 reais.

SP Companhia das Docas de São Sebastião

São 39 oportunidades para todos os níveis. Para os cargos que exigem formação superior há vagas para advogados, engenheiros e contadores, entre outros. As provas acontecem em 11 de setembro.

Salário: até 5.300 reais
Inscrições: até 15 de agosto pelo site Concurso Portos (http://www.concursoportoss.com.br/home/) mediante pagamento taxa de inscrição que varia de 35 a 80 reais.
 


SP Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

A companhia quer preencher as 49 oportunidades para todos os níveis de escolaridade e formação de cadastro de reserva. As profissões requisitadas para os cargos de nível superior são: analista econômico financeiro, analista de planejamento (modalidade administração e engenharia civil), engenheiro de manutenção (modalidade civil e mecânica) e médico do trabalho.

A prova de conhecimentos teóricos acontecerá no dia11 de setembro.

Salário: de 991,87 a 4.459,03
Inscrições: até 14 de agosto através do site da Makiyama, a taxa de inscrição varia de 12.55 a 22.65 reais.

SP Prefeitura de Americana

Ao todo, são 27 oportunidades para nível fundamental, médio e superior. No nível superior há vagas para enfermeiro de família, enfermeiro do trabalho, estatístico, psicólogo, terapeuta ocupacional, médico (cardiologista, ecocardiologista, clínico geral, da família, infectologista, ortopedista, plantonista de berçário neonatal, plantonista de UTI pediátrica, plantonista pediatra e psiquiatra) e médico veterinário.

A prova escrita está prevista para o dia 11 de setembro e é aplicada para todos os cargos.

Salário: de 953,75 a 8.275,40 reais
Inscrições: até 14 de agosto através do site da Equipe Assessoria, as taxas variam de 20 a 50 reais.


SC Prefeitura do Rio do Sul

Além das 385 oportunidades, o concurso também é para cadastro de reserva para todos os níveis de escolaridade. Há cargos para os interessados de nível alfabetizado até nível superior. Para o nível superior, são procurados profissionais como: advogado, analista de sistema, arquiteto, assistente social, auditor interno, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro sanitarista, fiscal de meio ambiente, dentre outros.

Candidatos de todos os níveis serão testados por meio de uma prova objetiva e para determinadas vagas comprovação de títulos e provas práticas. A avaliação da prova objetiva está marcada nos dias 24 e 25 de setembro.

Salários: de 636,50 a 8.592,82 reais
Inscrições: até 18 de agosto através do site da Lutz Concursos, com o pagamento das taxas de inscrição. Os valores variam de 6 a 35 reais.


Norte/Nordeste

MA Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região

São 4 oportunidades para juiz de trabalho substituto. Para participar, é preciso ser formado em Direito e ter, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica – após a conclusão da graduação.

Salários: 21.766,15 reais
Inscrições: até 16 de agosto pelo site do Tribunal, a taxa de inscrição é de 100 reais.

Centro-Oeste

Exército

A partir do dia 25, o Exército abre inscrições para concurso. Há oportunidades para formados nas áreas de administração, biblioteconomia, informática, veterinária, pedagogia, psicologia, biologia, espanhol, comunicação social, história, inglês, matemática e português.

Há oportunidades também para capelães – formados em seminário católico ou protestante.

Salário: não divulgado
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da Esfcex, a taxa é de 130 reais.

MS Prefeitura de Bela Vista

Ao todo são 265 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. São 118 vagas imediatas e 147 para cadastro de reserva. Para nível superior podem se inscrever os seguintes profissionais: administrador, assistente social, contador, bibliotecário, pedagogo, analista de controle interno, médico (Estratégia Saúde da Família), enfermeiro padrão, bioquímico, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e engenheiro civil.

Os candidatos com formação superior serão avaliados por meio de provas objetivas de língua portuguesa e conhecimentos específicos. As provas escritas para todos os níveis de escolaridade serão realizadas no dia 9 de outubro.

Salário: de 577,70 a 6.600 reais
Inscrições:
até 19 de agosto pelo site da Prefeitura de Bela Vista. As taxas de inscrições vão de 30 a 80 reais.