10 companhias com oportunidades para trainee e estágio

Vale, Petrobras e Coca-Cola recrutam estudantes; alguns processos de seleção encerram nessa semana

São Paulo – Recém-formados e estudantes interessados em começar o ano que vem em um novo ambiente de trabalho, devem ficar de olho nas empresas que estão com as inscrições abertas para processos de trainee e estágio.

Confira abaixo, as companhias em ordem crescente de término das inscrições:

Vale – estágio

Há 1.143 oportunidades e previsão de abertura de outras 57 até o fim do processo seletivo. Ao todo, são 1,2 mil oportunidades para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Interessados de ensino superior devem ter formação prevista entre dezembro 2012 e dezembro de 2013 e conhecimentos em inglês e informática. No caso de ensino técnico é preciso ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 ou formado na parte teórica.

Inscrições: até 9 de outubro no site da Vale
Salário: 600 reais a 900 reais (carga horária de 4 ou 6 horas)

Unidade Níquel da Anglo American – trainee

Ao todo, são 25 oportunidades em São Paulo, e nos municípios goianos de Niquelândia e Barro Alto. Para participar é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, além de ter inglês intermediário ou avançado.

Há oportunidades para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharias (Florestal, Metalúrgica, Elétrica, Controle e Automação, Mecânica e Minas), Geologia, Psicologia.

Inscrições: até 9 de outubro pelo site da Cia. de Talentos ou pela página da Anglo American
Salário: não divulgado

Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) – estágio

A organização está com as inscrições abertas para selecionar 50 estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia e Estatística com previsão de graduação entre julho de 2012 e dezembro de 2013.


Interessados devem ter rendimento acadêmico elevado, inglês ou espanhol avançado e conhecimento em informática. As oportunidades são para estudantes que moram em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

Inscrições: até 16 de outubro no site do Vagas
Salário: não divulgado

Petrobras Distribuidora – estágio

Há oportunidades para estudantes de níveis superior e médio profissionalizantes, mas é necessário ser maior de 16 anos ou 18 para estágios consideradas de risco. Para estudantes do ensino superior, é preciso que estejam cursando os dois últimos anos ou quatro últimos semestres.

O programa de estágio tem duração de um ano, com exceção do curso de Direito.

Inscrições: até 17 de outubro através do site da BR Petrobras
Salário: de 583,43 a 865,02 reais

Grendene – trainee

São dez oportunidades para recém-formados dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo,Ciência da Computação, Ciências Atuariais,Ciências Contábeis,Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Mercadológica, (Cinema,Marketing,Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas), Controladoria, Direito Internacional, Direito Tributário, Economia e Engenharias.


A exigência é que o candidato tenha se formado entre julho de 2008 e dezembro de 2011. Além de inglês intermediário e desejável conhecimentos de espanhol.

Inscrições: até 24 de outubro no site da Grendene
Salário: não divulgado

Motorola – estágio

Ao todo, são 60 oportunidades nas áreas de humanas e exatas. Podem se inscrever estudantes do ensino superior com previsão de formatura em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

Interessados devem ter disponibilidade para 72 ou 120 horas mensais de estágio.

Inscrições: até 31 de outubro, currículos devem ser enviados para estagio@motorola.com
Salário: não divulgado

Whirlpool – estágio

São mais de 90 oportunidades para estudantes que estão no penúltimo ou último ano dos cursos de: Administração, Economia, Contabilidade, Engenharias, Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Psicologia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Engenharias.

O programa tem duração de um ou dois anos e há vagas em São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM).

Inscrições: até 31 de outubro no site da Foco Talentos
Salário: não divulgado

Jamef – trainee

O programa de trainee 2012 é para graduados entre 2007 e 2009 nos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Contabilidade, dentre outros.


As dez oportunidades são para as seguintes cidades: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Contagem. Os selecionados começarão em março de 2012.

Inscrições: até 31 de outubro no site da Jamef ou enviar currículo para recrutamento@sao.jamef.com.br com o assunto “Trainee 2012”
Salário: não divulgado

JSL – trainee

Ao todo, são 40 oportunidades para recém-formados de qualquer curso superior. A exigência é que o candidato tenha formado entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011.

Os interessados devem ter inglês fluente, domínio de informática e disponibilidade para viagens e morar em outro estado. O programa tem duração de um ano.

Inscrições: até 30 de novembro no site da JSL
Salário: não divulgado

Coca-Cola FEMSA – estágio

Ao todo, são 30 oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano da graduação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Marketing, Publicidade & Propaganda e Psicologia.

O estágio começa em fevereiro de 2012.

Inscrições: até 31 de dezembro de 2011 pelo site da Coca-Cola FEMSA
Salário: não divulgado