Violência se combate com porrada, diz Jair Bolsonaro

Ao jornal Folha de S. Paulo ele afirmou que, se eleito para o Planalto em 2018, nomeará militares para metade de seu ministério

São Paulo – Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (13), o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atribuiu o seu desempenho nas pesquisas eleitorais à defesa da violência como meio para combater a violência.

“Você não combate violência com amor, combate com porrada, pô. Se bandido tem pistola, [a gente] tem que ter fuzil”, respondeu o parlamentar ao ser questionado se achava construtivo adotar um discurso violento.

Bolsonaro ainda se mostrou otimista em relação à corrida presidencial: “Quando vou para qualquer capital de Estado, tem no mínimo mil pessoas me esperando. Tenho bandeiras que um presidente pode levar avante e o povo está gostando”, disse.

Ele também afirmou que, se eleito para o Planalto em 2018, nomeará militares para metade de seu ministério. “Se eu chegar lá um dia [na Presidência], vou botar militares em metade dos ministérios, gente igual a mim”.

Ao falar sobre o governo de Michel Temer, ele disse ao jornal que o peemedebista “está fazendo tudo para se manter vivo”. “Não vou ajudar a desestabilizar, mas não vou votar tudo o que ele quer. Meu voto não é comprado”, afirmou.

Quando perguntado sobre o processo em que é réu por suposta incitação ao crime de estupro e injúria, ele disse: “Não vou discutir. Não é a imprensa nem o Supremo que vão falar o que é limite pra mim. Vão catar coquinho, não vou arredar em nada, não me arrependo de nada que falei”.

Sobre suas declarações polêmicas ao longo de sua vida pública ele afirmou que não tem medo de ser punido.  “Por que seria? Eu tenho imunidade para quê? Sou civil e penalmente inimputável por qualquer palavra. Posso falar o que bem entender, isso é democracia”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Queiroz

    Para combater a violência temos que dar as mãos e nós abraçarmos na rogrigo de Freitas e dessa forma os bandidos vão ter peso na consciência e vão parar de roubar, assaltar e estuprar. Kkk Finalmente um político que não fica preso ao politicamente correto.

  2. Edna Silva Paz

    té que enfim uma pessoa com principios familiar e honesto, e tenho certeza não é corrupto. chamem ele do que quiserem ,mas de corrupto? não

    1. Luiz Carlos Wilcke

      Mas um incitador da violência. O que acho legal nele e que quer armar todos os trabalhadores, coisa que a classe dominante nunca quis.

  3. Ozenir Silva

    Depois que os Esquerdopatas e comunistas assumiram o poder, o País virou uma bagunça com a falta de disciplinas, aumentaram as criminalidades, drogas, pobresas, assaltos, perdas dos valores Familiares. O Bolsonaro tem razão em colocar militares na sua maioria nos ministérios, pois são mais disciplinados. Exatamente que o Brasil está a precisar.

  4. Ana Beatriz Fidelis

    só uma palavra define esse sujeito fascista

    1. Tássio Oliveira

      Ana Beatriz Fidelis, pq o chama de Fascista ? A quem vc apoia, defende ? Lula ? Mentor do maior sistema de corrupção que esse pais já teve ? Aécio ? Envolvido tbm nas operações lava jato. Só está a falar isto, pq no minimo deve trabalhar para o PT, não idolatramos Bolsonaro como um Deus, mas sim como uma pessoa honesta e competente para liderar, reformar, mudar o Brasil! Chega de bagunça, de inversão de valores, chega de tanta maldade corrupta que leva a miséria aos mais pobres, o nosso pais está acabado com esse sistema e ainda tem gente como você sem vergonha na cara para falar mau do único homem que é capaz de nos ajudar a sair da lama, que Deus tenha misericórdia de nós e que te ajude Bolsonaro vencer em 2018, eu e o extremo sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e toda região litorânea estamos contigo!

    2. NEYDHER FERNANDES

      Ana Beatriz, nos ajude com toda sua sabedoria… Explique-nos o fascismo e onde Jair Bolsonaro se enquadra como fascista. Aguardando.

    3. Rodrigo Portela

      e a vc uma palavra : IDIOTA ÚTIL

    4. Fernando Cechinel

      Como chamar de “fascista, alguém que quer rearmar o cidadão? São tão imaturos, que não sabem nem o significado de tal palavra! Papagaio, só repetem o os “esquerdotapas” ditam em suas pobres cabecinhas!

    5. joudemarcis odorio machado

      fascista porque? por gentileza .explique,queremos saber.

    6. Ana Beatriz Fidelis defina fascista.

    7. Ana Beatriz Fidelis, você sabe o que pregava o partido “FASCIO” da Itália?

  5. Dayvson Silva

    Dessa vez, o povo vai escolher o messias, não o ladrão! Tenho certeza que serão nomeados Ministros, não por serem militares, mas por serem competentes no que fazem.

    1. Tesbita Martins Santos

      e borçonaru 200018.pt,pcdob,cut,oab,direito umano ,mst,psol,farinha do mesmo saco.

  6. allan bulova

    Presidente !!!

  7. Antonio Rebello

    Assim que se fala esse, é o bolsonaro que queremos,sem se curvar para essa imprensa e STF vendidos.Pra cima delles.

  8. Lucas Guerra

    ESSE É MEU PRESIDENTE ! VIVA BOLSONARO, UM HOMEM HONESTO, ÍNTEGRO E QUE VAI ACABAR COM ESSA RAÇA COMUNISTA, SOCIALISTA QUE ESTA IMPLANTADA NO PODER, XAU QUIRIDA !!!!!

  9. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    Milico que não sabe fazer seu trabalho… Vai sair na porrada com a bandidagem usando o quê?
    Não tem policiais, não tem viaturas, não tem munição para as armas, não tem nem gasolina pras viaturas… Mas os traficantes tem dinheiro, e os milicianos tem armamento ilegal, e os assaltantes de bancos tem armamento pesado o suficiente para render e saquear uma cidadezinha do interior inteira…
    Violência se combate com INTELIGÊNCIA, com ESTRATÉGIA, com DETERMINAÇÃO E PACIÊNCIA…
    Tudo o que este ZÉ MANÉ não demonstra ter.

    1. joudemarcis odorio machado

      e so cortar o bolsa familia pros sem terra e o dinheiro das ongs de recursos humanos ja sobra dinheiro pra pelo menos abastecer as viaturas

    2. Victor Hugo Pinheiro Cunha e o que você recomenda? Um comunista/socialista_fabiano, pra chegar lá e fazer politicagem, c@g@nd0 e andando para segurança, ou pior, dizendo que cidade segura é cidade iluminada, torrando ainda mais dinheiro com postes e lâmpadas de led, que além de não resolverem o problema da iluminação pública noturna, ainda vai gastar rios de dinheiro, vai superfaturar muitas coisas, como os esquerdistas sempre fizeram e no fim, vão dizer que precisamos de mais Estado, aumentando impostos e tornando a população mais refém ainda dos políticos? Não, eu prefiro uma guerra, pois a guerra te dá a possibilidade de vitória, se abaixar pra tiranos comunistas/socialistas que por onde passaram só trouxeram desgraças por onde passaram!

    3. Isso que eu escrevi é uma referência ao PT/PCdoB/PSOL e lixos comunas do mesmo naipe!

  10. Elias Moisés II

    Obviamente ele está corretíssimo!

    Não se combate a violência ou o terrorismo soltando ”pombas da paz” brancas na praia.

    Como diz a própria bíblia: “Aquele que pela espada ferir, pela espada será ferido”.

    Show Bolsonaro, parabéns! Continue assim pois não deixaremos o ”politicamente correto” vencer.

  11. Jose Ricardo Santos Pereira

    ja tem meu voto e se precisar de um carrasco pode me chamar !!

  12. Obrigado EXAME por compartilhar o nome do Jair!
    Assim, o pessoal vai conhecendo o nosso futuro presidente :)

    1. Vai conhecendo ainda mais né, pois esse cara é o melhor candidato disparado, infelizmente no Nordeste ainda tem muito idiotizado pelos comunistas de lá!

  13. NEYDHER FERNANDES

    É por isso que ele cada vez cresce mais nas pesquisas. Os brasileiros o estão conhecendo e vendo que ele não se esconde atrás de “bom mocismo”. Fala o que tem que ser dito, sem mimimi e não tem o rabo preso.
    Imagine só quando tiver a propaganda na TV! Aguardem!

  14. Fernando Cechinel

    Muito mais eficiente do que soltar pombinhos da paz ou até mesmo abraçar a lagoa Rodrigo de Freitas, né! ;) Suba o morro, e saiam dando abraços, para ver se quem não te abraça é o próprio “capeta”! Boa sorte!

  15. Para votar em JAIR BOLSONARO, necessita ser tão aloprado quanto ele .

  16. Para votar em JAIR BOLSONARO, necessita ser tão aloprado, imbecil, analfabeto, quanto ele .

    1. vanius xavier

      E você deve estocar vento junto com a Dilma seu mortadela !!

    2. Ivan Gyorf Jr.

      Obrigado pelo elogio a nossas inteligencias. Agora, aproveita e estude para ter melhores argumentos. Educação nunca é demais. Beijinho no ombro…

    3. joudemarcis odorio machado

      experamos que esee bando de aloprados ainda cresça muito, assim nao correremos o risco de sermos novamente governados pelos comunistas do pt.

  17. Rinaldo DE Lima Andrade

    Jair Messias Bolsonaro eh o politico mais bem indicado para ser o nosso proximo Presidente, pois ele agrega as caracteristicas mais exatas para dar um jeito na pouca vergonha que o PT e companhia com essa democracia imoral que so defende bandidos implantou no Brasil. FORA SOCIALISTAS, FORA COMUNISTAS, FORA CORRUPCAO… JAIR MESSIAS BOLSONARO PARA PRESIDENTE EM 2018!

    1. Sabe qual e o problema de vocês, que defendem o Bolsonaro? Ao invés de tentarem convencer as pessoas das qualidades do seu Presidente, vocês ficam chingando as pessoas. Vocês acham que vão convencer alguém além de vocês a votarem nele? Você acha que o povo que esta sendo chingando por vocês vai votar em Bolsonaro? Pra ganhar a eleição precisa de votos, e principalmente votos dos pobres que esta sendo massacrado pelo Temer/PSDB, inclusive com apoio de Bolsonaro nas votações dos projeto de Temer/PSDB. como vocês vão convencer esses pobres?

  18. Ivan Gyorf Jr.

    Colocar um militar na pasta da Educação seria fantástico, melhor ainda seria militar 100% das escolas e garantir pelo menos um militar armado em cada escola e colégio. Sou futuro professor e Bolsonaro é nossa esperança de melhores condições de trabalho

    1. Sabe qual e o problema de vocês, que defendem o Bolsonaro? Ao invés de tentarem convencer as pessoas das qualidades do seu Presidente, vocês ficam chingando as pessoas. Vocês acham que vão convencer alguém além de vocês a votarem nele? Você acha que o povo que esta sendo chingando por vocês vai votar em Bolsonaro? Pra ganhar a eleição precisa de votos, e principalmente votos dos pobres que esta sendo massacrado pelo Temer/PSDB, inclusive com apoio de Bolsonaro nas votações dos projeto de Temer/PSDB. como vocês vão convencer esses pobres, que estão sendo ferrados. Você acha que esses pobres não vão ligar o apoio de Bolsonaro a Temer/PSDB, aos projetos que vão ferra-lo?

  19. Ivan Gyorf Jr.

    Dizer que só se combate a violência com violência é inexato. Se combate violência ilegítima (dos bandidos, incluso pixadores, radicais e blacblocs) com violência legitima (policia, exército e outras autoridades cujo trabalho é manter a ordem publica). Um intercambio com os EUA e Israel pra garantir pra PM armamento pesado contra o tráfico seria muito bem vindo tb

  20. joudemarcis odorio machado

    Ana Beatriz Fidelis.o pessoal dos comentarios querem saber.aonde jair bolsonaro se enquadra como fascista

  21. joudemarcis odorio machado

    Ana Beatriz Fidelis.explique por gentileza o que e fascismo por que voces vivem falando nessa palavra mas

  22. Yuri Monteiro

    Ansioso para 2018! #MeuPresidente

  23. Neville Guedes

    #Bolsonaro2018 é melhor Jair se acostumando… Esse não vai dar boa vida para vagabundo!!! TMJ Jair Bolsonaro

  24. tatti salles

    Esse aí se candidatou a Presidência da Câmara e perdeu dos votos nulos. E quer ser Presidente da República?
    Ah, vá…

    1. Quero saber qual o honesto que se elege numa câmara de bandidos!

  25. Concordo, violência se combate com p0rr@d@ mesmo, ou alguém aí acha que o certo é dar rosas pra vagabundo e mostrar fraqueza pra um delinquente?

    1. Então você e a favor de armar os trabalhadores contra a violência. Eu digo todos os trabalhadores, pobres e ricos.

  26. Rafaela Vitorino

    #Bolsonaro 2018!!!!!!!!!!!!

    1. Então você e a favor de armar os trabalhadores contra a violência. Eu digo todos os trabalhadores, pobres e ricos indiferente.

  27. Disser que ele e fascista ou nazista e demais pro caminhão do Bolsonaro. Fascistas e Nazistas lutaram na Primeira Guerra defendendo seus países. Certo ou errados podaram suas vidas em riscos e muitos morreram defendo suas Pátrias. O Bolsonaro em luta esteve? Que eu saiba nenhuma. E só falastrão. Corre um boato no Rio de janeiro que chamaram o Bolsonaro pra visitar um Morro, e ele se borrou todo. Ficar defendendo violência de dentro de um gabinete e uma coisa, outra e ir pra rua defender essas ideias.

  28. Darcio Souza

    cara na real não sei em quem votar no ladrão do lula ou o bolsonaro que hoje 22/03 se absteve da votação da terceirização e seu filho votando a favor não votou a favor porque sabe que isso queima seu filme para presidente,tamos fodidos só existe algumas verdades ninguem é o salvador da patria,ninguem tá nem ai para o que o povo quer tudo farinha do mesmo saco,fiz uma promessa de nunca mais votar PT na minha vida isso em 2003 mas do jeito que tudo tá indo talvez seja obrigado a votar na petralhada,pmdb partido mais escroto da face da terra

  29. Marilice Stift

    Este é o Presidente que o Brasil precisa. Caso for candidato, com certeza terá o meu voto.