Vídeo mostra PMs executando homens feridos no Rio

Segundo a Polícia Militar, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da PM assuma a apuração do flagrante

Rio de Janeiro – Um vídeo divulgado nesta quinta-feira, 30, mostra dois policiais militares do Rio atirando à queima-roupa contra dois suspeitos que estavam caídos em uma calçada.

A execução ocorreu ao lado de uma escola – aparentemente se trata da escola municipal Daniel Piza, em Acari (zona norte).

Nessa mesma unidade de ensino, na tarde desta quinta, uma estudante de 13 anos morreu atingida por uma bala perdida enquanto praticava aulas de Educação Física.

Informada sobre o vídeo, a Polícia Militar informou em nota que “em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos”.

A bala que atingiu a estudante teria sido disparada durante um confronto entre policiais e assaltantes.

A PM informou ter sido acionada porque ladrões estavam roubando motoristas que trafegavam pela Avenida Prefeito Sá Lessa, a rua da escola.

Nessa operação, além da menina atingida acidentalmente, dois suspeitos foram mortos pela PM.

Segundo a versão divulgada inicialmente pela PM, a morte dos suspeitos, com quem foram apreendidos um fuzil e uma pistola, teria resultado de uma troca de tiros.

A suspeita é que o vídeo mostre exatamente esses suspeitos sendo executados pelos policiais.

Atenção: as imagens são fortes

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tá certo, vão fazer oque? levar estes bandidos para o pronto socorro e tirar lugar de quem realmente precisa ser atendido?

  2. antonio altay

    percebe-se no video que os (supostos bandidos) que de supostos não tem nada. estão armados e se fazendo de mortos. a policia apenas antecipou o encontro com o capeta. boa viagem, menos 2

  3. Incrível como as pessoas, ao escreverem as matérias, relutam em usar o termo “bandidos”. São sempre “vítimas”, “homens feridos”, “suspeitos”, “cidadão”, mas nunca bandido.

  4. Uoleston Rodrigues

    Parabéns aos PMs !!! Esse imbecil que gravou e fez graça quando precisar de ajuda chama os bandidos e não a PM seu escroto .

  5. Tony Tricolor

    A matéria certa é essa ” Vídeo fraga heróis matando bandidos fortemente armados no RJ”

  6. João Murça

    PARABÉNS POLÍCIA MILITAR!!

  7. Marcos Vinicius da silva

    Parabéns a esses heróis que estão fazendo algo pelo Estado já que o governo não faz nada. Dois homens ( vagabundos, assassinos, marginais, filhos do capeta, etc) foram pouco, tinha que ser pelo menos 20 por dia. Só assim a sociedade teria um pouco mais de paz ao sair de casa, sabendo que esses vagabundos não vão mais causar transtorno ao cidadãos de bem. Realidade do Rio, guerra civil.

  8. Parabéns aos policiais, cidadão que porta fuzil e atira na polícia não é cidadão é criminoso do pior tipo, estupra, mata, sequestra… se atira na polícia imagina o não faz com o cidadão comum.

  9. Sedan hotplugdicas

    ESSA MANCHETE TÁ ERRADA!
    Eram BANDIDOS! Não homens feridos!

  10. A garota do vídeo, já no final, diz: eles (com os policiais) são foda cara. Garota… garota… o PM atirou em um BANDIDO. É esse mesmo bandido que te rouba, assalta, coloca o cano do revolver na tua cabeça, esses caras (bandidos) não tem pena, dó de ninguém não. São eles que explodem agência bancária. E tú estas indignada com o PM? Deixa pra ficar indignada com o PM na hora que tu fores roubada, ver o cano do revolver em cima da tua cara. Aí, neste caso, tu vai dá valor ao PM. Te liga menina.

  11. Engraçado que não vi vocês fazendo notícia dos bandidos que deixaram o PM agonizando até morrer. Vocês só fazem notícia de bandido que polícia mata. Tinham que ter vergonha de fazer isso. Os policiais arriscam suas vidas para salvar outras. Defendem mais eles e não os bandidos que cometem crimes.

  12. Corrigindo. *Defendam

  13. elon miqueias

    Policiais cumprindo seu dever! O interessante é a pessoa que filma e expõe a julgamento público os policiais em serviço e em situação de auto defesa e vindo assim a eliminar dois bandidos fortemente armados. Esse mesmo cidadão que filmou, poderia posteriormente ser vítimas das “supostas vítimas” da sociedade que foram alvejadas por trocarem tiros com policiais.