Vídeo mostra que podemos dialogar com quem pensa diferente

Ao ouvir opiniões positivas sobre adversários políticos, página do Facebook mostrou que o diálogo é possível entre pessoas que pensam diferente

São Paulo – A página do documentário Quebrando o Tabu compartilhou no Facebook um vídeo gravado por sua equipe nas duas manifestações que sacudiram as ruas do País na semana passada — o 13 de Março, quando brasileiros protestaram contra a corrupção, e o 18 de Março, quando manifestantes fizeram atos a favor da democracia.

O objetivo foi colher ao menos um elogio para seu oponente na arena política.

Portanto, aos presentes no domingo (13), a questão era qual conquista do governo do PT merecia ser reconhecida. Aos do ato de sexta (18), a pergunta era que realização de um governo tucano tinha de ser enaltecida.

As gravações foram feitas em São Paulo.

Ao ouvir opiniões positivas sobre adversários políticos, o Quebrando o Tabu mostrou que o diálogo é possível entre pessoas que pensam diferente.

Manifestantes do dia 18 chegaram a elogiar aqueles do dia 13 — uma indicação de que é possível reconhecer qualidades em nossos oponentes e — por que não — pensar e bolar juntos o futuro do País.