Pouco antes de acidente, Boechat palestrou sobre ética; veja imagens

Jornalista faleceu nesta segunda-feira (11), quando retornava do evento da empresa farmacêutica Libbs, em Campinas

São Paulo — Pouco antes de falecer em uma queda de helicóptero, nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat participou de um evento da empresa farmacêutica Libbs, em Campinas

No encontro, realizado no hotel Royal Palm Plaza, ele falou sobre ética na atividade profissional, segundo informações de funcionários da empresa que estavam no encontro.

Nas redes sociais, participantes publicaram imagens e vídeos da conversa com Boechat.

O criador da marca de produtos esportivos Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, afirmou que esteve com o jornalista no evento.

“Estava com o meu amigo Boechat hoje em um grande e belo evento, nos despedimos e nunca mais vou vê-lo. A realidade de nossa fragilidade é chocante! Eu e a Mormaii sentimos muito a perda e enviamos nosso abraço a sua família. Que Deus o receba em festa no céu”, escreveu.

Um vídeo também circula nas redes sociais de Boechat conversando com Alcebíades de Mendonça Athayde Júnior, presidente da Libbs, sobre a relação entre corrupção e ética.

“Modelo de jornalista corajoso”: as reações à morte de Ricardo Boechat

“A pergunta que eu queria te fazer é a seguinte: um país, uma sociedade, que tem um estado corrupto, como a nossa […] Essa sociedade pode se qualificar eticamente, mesmo com esse ente contaminado por esse câncer da sociedade?”, questiona Boechat.

Um outro funcionário da empresa farmacêutica publicou no Instagram um trecho do bate-papo. No vídeo, Boechat contava uma de suas experiências em farmácias, enquanto o público reagia com risadas.

 (Instagram/Reprodução)

 

Em nota, a Libbs confirmou sobre a participação de Boechat. “Ele foi convidado para participar de nossa convenção, em Campinas, neste dia 11, e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Durante 40 minutos ele esteve conosco em um bate-papo no qual imprimiu seu estilo, sempre autêntico e verdadeiro”.