Veja como ajudar os desabrigados da tragédia de Mariana

Na cidade há dois postos de arrecadação. Doações em dinheiro podem ser depositadas em conta da prefeitura

São Paulo – As famílias que perderam suas casas em Mariana, Minas Gerais, após o rompimento de duas barragens, estão recebendo doações de colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal. 

Em Mariana há dois postos de arrecadação, um no Centro de Convenções (Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro) e outro na Arena Mariana (Rua São Vicente de Paula, 199, bairro Vila Aparecida).

Em Ouro Preto, as doações serão recebidas na Câmara Municipal (Praça Tiradentes, 41). 

Doações em dinheiro podem ser depositadas em uma conta da Prefeitura de Mariana, aberta somente para este fim. Os dados são:

Banco: Banco do Brasil
Agência: 2279-9
Conta Corrente: 10000-5
CNPJ: 18295303/0001-44

O telefone de contato da prefeitura é o (31) 3557-9000. 

O desastre

Na tarde da última quinta-feira, o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco provocou inundações em pelo menos dois distritos de Mariana. Ainda não há um número confirmado de desabrigados e mortos. Um homem, funcionário da própria empresa, teve um ataque cardíaco após o acidente. 

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta sexta-feira, que pelo menos 500 pessoas foram resgatadas de ontem para hoje. Seis pessoas receberam alta no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana, e uma permanece internada.

Veja abaixo o momento do acidente: