Veja as datas dos próximos debates presidenciais na TV

Os presidenciáveis têm uma agenda com mais um debate televisionado em rede nacional. Em caso de segundo turno, serão mais seis encontros. 

São Paulo — Seis debates das eleições de 2018 entre os candidatos a presidente já foram ao ar na televisão até agora. Na quinta-feira (4), a Rede Globo transmite a última sabatina, antes do primeiro turno das eleições.

Nos seis encontros foram convidados Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O candidato do PT, Fernando Haddad, participou do primeiro debate em 20 de setembro, na TV Aparecida. A data coincidiu com sua oficialização como presidenciável, no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 11 de setembro. João Amoêdo (Novo) não foi convidado para nenhum.

Bolsonaro, que ficou 23 dias internado, após sofrer um ataque a facas, em 6 de setembro, fez parte apenas dos dois primeiros debates.

É importante ressaltar que, por lei, as emissoras de televisão são obrigadas a convocar às discussões os partidos com pelo menos cinco senadores ou deputados federais no Congresso. Ainda assim, mesmo que uma sigla não tenha o número suficiente de representantes, o organizador do debate pode convidar o candidato.

Os presidenciáveis fecharam uma agenda com mais cinco debates televisionados em rede nacional. Em caso de segundo turno, serão mais seis encontros. 

Veja o calendário dos debates presidenciais na TV

27 de agosto (18h40) – Jovem Pan e Fórum Liberdade [cancelado]

9 de setembro (18h) – TV Gazeta e Estadão [realizado]

18 de setembro (10h) – Poder360, piauí e Youtube [cancelado]

20 de setembro (21h30) – TV Aparecida [realizado]

26 de setembro (18h) – SBT, Folha e UOL [realizado]

30 de setembro (22h) – TV Record [realizado]

4 de outubro – Rede Globo

7 de outubro – Primeiro turno da eleição

*Atualizado no dia 24 de agosto com o cancelamento do debate da Jovem Pan e Fórum Liberdade

*Atualizado no dia 11 de setembro com o cancelamento do debate de Poder360, piauí e Youtube

*Atualizado no dia 02 de outubro com informações adicionais sobre os debates

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João Rinoceronte

    O Brasil com emprego e renda para todos é o Brasil que recebe investimento! O Brasil que recebe investimentos é o Brasil de Geraldo Alckmin Presidente!

  2. João Rinoceronte

    Eu assisti ao debate e ficou claro o modo como todos atacavam a Geraldo Alckmin, Geraldo estava preocupado em apenas mostrar os seus planos para o nosso Brasil, se manteve muito bem em todas as respostas! Nesse primeiro debate toda minha família já decidiu o candidato: Somos todos Geraldo Alckmin!

    1. paulo andre p. marques

      Ele não passa de um bom mentiroso. Só o fato de estar aliado ao Paulinho da Força, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, Ciro Nogueira, pra mim não passa de um grande fanfarão. É mais do mesmo. Quem faz acordo com bandidos, bandidos é. Entre no site http://www.detectordepolitico.com.br e veja quem são eles, inclusive o Alckmin, todos fichas suja.

  3. Bruno Santana

    Meu candidato é Geraldo, o único com capacidade de governar bem o país e oferecer propostas que estão direcionadas da melhor maneira com as necessidades de cada pessoa do Brasil.

  4. Alckmin elevou o nível do debate na band comprovando o quanto está preparado.

    1. paulo andre p. marques

      Ele não passa de um tremendo mentiroso. Só o fato de estar aliado ao Paulinho da Força, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, Ciro Nogueira, entre outros do centão pra mim não passa de um grande fanfarão. É mais do mesmo. Quem faz acordo com bandidos, bandido é. Entre no site http://www.detectordepolitico.com.br e veja quem são eles, inclusive o próprio Alckmin, todos fichas suja!!!

  5. Parem de falar bem de candito aqui como o de Geraldo Alckmin, fake é feio!

  6. Marcia Candido

    Na minha opinião, a população ainda está perdida e descrente na politica. Mas tenho certeza de esse cenário mudará em breve. Com a chegada dos debates e das propostas o povo vai acordar e perceber o quanto Geraldo Alckmin está preparado. Ele é o mais competente par ser nosso presidente e mudar a realidade de hoje. Eu confio na capacidade dele, visto o grande trabalho feito em SP.

    1. paulo andre p. marques

      É ficha suja….mais do mesmo….aliado a bandidos…centrão é o mesmo que cambada de ladrões e é com eles que ele irá governar. Não passa de fanfarão. Ver no site http://www.detectordepoliticos.com.br e coloque o nome dos deputados com quem ele está aliado. Só tem bandido. Quem se alia a bandidos, bandido é.

  7. To assistindo tudo! Geraldo cada dia mais preparado!

  8. Querem político do oba-oba alá lula para assumir o Brasil. Só que esqueceram que ainda tem geração família no Brasil; Vêjo no Bolsonaro um cara honesto, voltado 100% para os tradicionais bons constumes e moral;que vinha perdendo com os últimos presidentes. Sou jovem e quero um novo rumo para o meu país, por isso sou Bolsonaro!