Tríplex era muito pequeno, diz Lula em depoimento a Moro

Durante depoimento a Moro, Lula repetiu argumento de que tríplex era muito pequeno para sua família

São Paulo – Em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que visitou o tríplex 164-A do Edifício Solaris de 215 metros quadrados do Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, litoral de São Paulo. Mas, segundo ele, a visita o levou a acreditar que o apartamento era muito pequeno para uma família como a dele. 

“No dia em que eu fui ver, eu me dei conta de que não era possível que eu tivesse um apartamento na Praia das Astúrias. Eu não teria como visitar a praia. Segundo, o apartamento era muito pequeno para uma família de cinco filhos , oito netos e agora uma bisneta”, afirmou.

De acordo com o ex-presidente, a decisão, no entanto, não foi comunicada à OAS pois sua esposa, Marisa Letícia, tinha dúvidas se poderia manter o apartamento como uma espécie de investimento.

“A verdade é o seguinte: não solicitei, não recebi, não paguei e não tenho nenhum tríplex”, afirmou Lula, em seu primeiro momento frente a frente com o juiz da Lava Jato, em Curitiba.

Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex, 27 de janeiro de 2016 Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex, 27 de janeiro de 2016

Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex, 27 de janeiro de 2016 (Reprodução Google Street View/Reprodução)

A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do triplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016.

Na reforma supostamente bancada pela OAS, o apartamento de 215 metros quadrados recebeu até um elevador.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cláudio Gutemberg Guto

    Quem dera tantos pudessem ter um abrigo onde se refugiar
    Quem dera muitos ter um lar e dizer que é seu
    Quem dera não ter moradores de palafitas e viadutos
    Quem dera LULA não tivesse humilhado e nem subestimado a nação brasileira
    Pequeno são teus seguidores de cabresto que fazem o que é mandado.

  2. francisco salim alves penin

    Além de tudo, o “excelência” ainda é ingrato. Há um dito popular que traduz à perfeição essa “desfeita” de Lula : de cavalo dado não se olha os dentes.