TripAdvisor tira más avaliações do Bar Quitandinha e explica

Bar de São Paulo envolvido em relato de assédio que bombou nas redes sociais teve suas avaliações negativas apagadas pelo site, que se justificou

São Paulo – O episódio de assédio e abuso no bar Quitandinha, na Vila Madalena, no último dia 5, rendeu milhares de comentários, compartilhamentos e avaliações negativas de usuários nas redes sociais e em sites de avaliações de estabelecimentos, como Google e TripAdvisor.

Porém, internautas argumentam que as avaliações negativas feitas nos últimos dias desapareceram do perfil do bar no TripAdvisor.

Segundo eles, a página do bar no TripAdvisor recebeu centenas de avaliações negativas. O mesmo ocorreu na página no Facebook e na página de reviews no Google.

“Local mal frequentado. Relatos de assédio e agressão sexual dentro do bar”, diz um comentário no Google. “Lugar machista que defende agressores e culpabiliza as vítimas”, escreveu outro usuário.

Na página do Quitandinha no TripAdvisor, um dos maiores sites de avaliações no mundo, consta que a última avaliação foi há duas semanas – e positiva: “Quem conhece a madá sempre acaba passando por lá!”

“Eu não acredito que o TripAdvisor é conivente com a atitude machista que o bar Quitandinha teve com Julia Velo”, reclamou uma internauta na página do TripAdvisor no Facebook.

“Por isso, venho aqui perguntar qual o motivo de o site ter deletado as mais de 3 mil avaliações negativas que o estabelecimento recebeu na última semana. Espero retorno.”

Outra usuário afirma que foi autora de uma das diversas reclamações no site e percebeu que sua avaliação, como tantas outras, foi apagada.

Atualização 12/2 10:13h: TripAdvisor tbém está apagando as mensagens de revolta que recebe em sua página sobre sua…

Publicado por Marcella Baldoni em Quinta, 11 de fevereiro de 2016

Outro lado

Procurado pelo HuffPost Brasil, o TripAdvisor informou que as avaliações foram removidas porque a plataforma apenas aceita comentários de pessoas que compartilharam experiências reais sobre os lugares.

“A repercussão na mídia do caso ocorrido no bar Quitandinha gerou avaliações na página do estabelecimento no TripAdvisor que não condizem com experiências reais. Com isso, determinou-se que um número de opiniões sobre a propriedade violam nossas diretrizes e, assim, foram removidos.”

A nota esclarece que o site apoia o direito dos consumidores de compartilharem suas experiências reais, independentemente de elas serem positivas ou negativas.

“Se a avaliação atende às nossas diretrizes, a mesma permanecerá publicada no site.”