Tráfego em rodovias da Invepar cresce 44% em 2013

Alta decorreu, principalmente, pelo início da prestação de serviços da Via Parque Rímac em Lima, no Peru

São Paulo – O tráfego consolidado de veículos nos dois mil quilômetros de rodovias administrados por concessionárias da Invepar aumentou 44% em 2013 na comparação com um ano antes.

De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 31, pela companhia, a alta decorreu, principalmente, pelo início da prestação de serviços da Via Parque Rímac em Lima, no Peru – a primeira concessão internacional da Invepar.

No negócio aeroportuário da Invepar, o Aeroporto Internacional de Guarulhos movimentou 9,9% de passageiros a mais em 2013 ante 2012. Ao todo foram 35,9 milhões de passageiros no ano passado, sobre 32,7 milhões verificados ao longo de 2012.

O crescimento de passageiros transportados nas concessões de mobilidade urbana da Invepar foi de 2,5% em 2013 ante 2012. A empresa justificou o fraco resultado pelo fechamento provisório da Estação General Osório em fevereiro. A estação foi reaberta somente na segunda quinzena de dezembro. A Invepar detém a concessão do MetrôRio, na capital fluminense.