Tiririca, Maluf e Feliciano lideram intenções de voto em SP

Candidatos a deputado federal estão entre os cinco mais lembrados pelos eleitores do estado. No Rio, Jair Bolsonaro aparece entre os primeiros da lista

São Paulo – Pesquisa divulgada hoje pelo Ibope revela quem são os cinco candidatos a deputado federal com mais intenções de votos entre os eleitores de São Paulo e Rio de Janeiro.

Após receber mais de 1,3 milhão de votos nas eleições de 2010 e ter ganhado todo o tempo de seu partido no horário eleitoral em São Paulo, o humorista Tiririca (PR) aparece novamente entre os primeiros lugares na lista dos candidatos mais lembrados.

O Pastor Marco Feliciano (PSC), que teve seu nome projetado nacionalmente pelas posições ultraconservadoras na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, também está entre no top cinco.

Celso Russomanno (PRB), que surpreendeu na disputa da prefeitura de São Paulo em 2012; Paulo Maluf (PP), que pode ter a candidatura barrada pela lei da Ficha Limpa; e Baleia Rossi (PMDB), filho do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, completam a relação de nomes.

Rio de Janeiro

Já na disputa fluminense, a filha do ex-governador (e atual candidato) Anthony Garotinho (PR), Clarissa Garotinho (PR), está entre as cabeças ao lado do polêmico Jair Bolsonaro (PP), conhecido por suas declarações de apoio à ditadura militar e contra políticas para os homossexuais.

Os peemedebistas Leonardo Picciani, Eduardo Cunha e Washington Reis completam a lista de deputados federais com mais intenções de voto no estado.