Tiririca e Suplicy são a nova dupla musical do Congresso

Animados durante premiação dos melhores parlamentares do ano, deputado e senador cantaram "Blowin’ in the Wind", de Bob Dylan

São Paulo – A verve musical está mesmo na veia da família Suplicy. Ontem, o senador Eduardo Suplicy – pai do cantor Supla – subiu ao palco no Prêmio Congresso em Foco, no qual foi eleito o senador do ano. Empolgado, cantarolou “Blowin’ in the Wind”, de Bob Dylan, uma de suas canções favoritas. Com ele no palco – e olhando um para o outro nos momentos finais da música – estava Tiririca, que não venceu como melhor deputado, obtendo o sexto lugar (veja abaixo o vídeo da dupla). Em primeiro, ficou o ex-BBB Jean Wyllys. 

Antes do dueto, Tiririca já havia animado a plateia de Brasília com “Deixa a Vida me Levar”, de Zeca Pagodinho, e seu maior sucesso, “Florentina de Jesus”. Na hora de “Blowin’ in the Wind”, no entanto, o palhaço-cantor entregou a voz principal ao senador petista.

Não é a primeira vez que Eduardo Suplicy solta a voz. Ficou famoso o vídeo em que ele canta uma das músicas do grupo Racionais MC em uma das comissões do Senado, com direito a sonoplastia de tiro (veja vídeo abaixo).

Seu apreço pela música vai também além das formalidades do Congresso. Nesta semana, ele levou o ator e músico Chambinho do Acordeon para cantar no plenário, mas foi vetado pelo presidente da mesa, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que não achou a medida alinhada ao regimento da casa.