Tenho a espada ao lado e aguardo suas ordens, diz general a Villas Bôas

No dia em que STF julgará habeas corpus do ex-presidente Lula, general Paulo Chagas prestou continência virtual à fala do comandante do Exército

São Paulo – A declaração do general-comandante Eduardo Villas Bôas de que o Exército “se mantém atento às suas missões institucionais”, feita nesta terça-feira, 3, às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provocou uma série de reações entre outros oficiais do Exército.

Os generais usaram o twitter para declarar publicamente apoio a Villas Bôas. O general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal, prestou continência virtual a Villas Bôas e declarou que tem “a espada ao lado, a sela equipada, o cavalo trabalhado e aguardo suas ordens”.

O general José Luiz Dias Freitas, Comandante Militar do Oeste, afirmou que o comandante do Exército “mais uma vez” expressa “preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas”. O General Antonio Miotto, do Comando Militar do Sul, respondeu Freitas e declarou estar firme e leal a Villas Bôas, “na mesma trincheira”. “Brasil acima de tudo!!! Aço!!!”, disse.

O general de Brigada Cristiano Pinto Sampaio citou Gustavo Barroso: “Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos. O Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil”. Depois, ele ainda acrescentou que está “sempre pronto”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ubirajara Sampaio Mota

    O General Villas Bôas perdeu excelente oportunidade de ficar calado; foi uma irresponsabilidade de um militar, especialmente com tal patente; faria muito melhor se se dedicasse a ajudar a intervenção do Rio de Janeiro, estado mergulhado em um lamaçal que, agora, está nas mãos dele e das Forças Armadas. Lamentável o general pressionar a Suprema Corte.

  2. Grande general comandante e grandes generais do alto comando do exército brasileiro, grandes combatentes do exército brasileiro, vão em frente que o clamor popular é muito forte, cerca de 90% da população apoia e quer intervenção militar, vão em frente que o povo e Deus estão com os senhores.

  3. Carlos Silva

    Executivo podre, legislativo podre, STF podre, mídia podre, partidos podres oferecem somente pessoas podres para depois culparem o cidadão por votar errado nessa sopa de carniça oferecida pelo establishment, quando aparece um ou outro que estão apartados do “MECANISMO” a midia tenta execrá-los. No fim, a síntese brilhante dos “intelectuais” é que o culpado é o cidadão porquê ele corta a fila do mercado.

  4. Guilherme Carvalho

    Este General está completamente correto, se não querem seguir a lei, ou seja crime do colarinho branco e outro ninguém vai preso nunca, as leis são feitas para todos e faremos cumprir de uma forma ou de outra forma, chega de corrupção neste pais, as oportunidades foram dadas para o pais sair do 3º para 1º mundo mas os Petistas, PSOL, PMDB E PSDB e tantos outros jogaram foram com suas roubalheiras desenfreadas do $$ do povo

  5. Guilherme Carvalho

    Este General está completamente correto, se não querem seguir a lei, ou seja crime do colarinho branco e outro ninguém vai preso nunca, as leis são feitas para todos e faremos cumprir de uma forma ou de outra forma, chega de corrupção neste pais, as oportunidades foram dadas para o pais sair do 3º para 1º mundo mas os Petistas, PSOL, PMDB E PSDB e tantos outros jogaram foram com suas roubalheiras desenfreadas do $$ do povo

  6. General Villas Bôas falou o que o Brasileiro honesto pensa e quer para o futuro do País . agora quem protege bandido é igual ou pior .

  7. General Villas Bôas falou o que o Brasileiro honesto pensa e quer para o futuro do País . agora quem protege bandido é igual ou pior .

  8. Ubirajara essa Suprema corte Bolivariana não tem apoio do povo , esse Gilmar Mendes apodreceu o S T F. por isso a salvação do Brasil é a intervenção .

  9. Renaldo Nunes

    Este general deficiente! agora vem dar uma de bonzinho!? Quem conhece um mínimo de história vai lembrar das perversidades que os militares fizeram neste país.
    Estes vermes, assassinaram gente inocentes, sumiram com centenas de pessoas, amordacaram a liberdade, proibiram o direito de ir e vir, censuraram a liberdade de expressão, cometeram crimes de arrepiar neste Brasil tão sofredor, e agora uns bostas, uns merdas, uns idiotas de brasileiros ainda aplaudem estes FDP criminosos, povo de merda, memória de bosta que tem este país.
    Se fosse em um país sério, com governantes sério, este general seria exonerado do cargo imediatamente.
    Se fosse em um país sério, a começar da justiça estes militares teriam que responder por crimes, coisa que eles nunca responderam e nem se responsabilizaram.
    Este povo tem uma memória de bosta mesmo.
    Fica na tua ó aleijado, ninguém quer teu comando não, golpe, ditadura neste país jamais, ainda tem milhares de cidadãos cultos e que lembra do triste legado e da história sangrenta que vcs fizeram ao nosso sofrido país.
    Fora golpe…fora a ditadura, vcs não tem capacidade nem de organizar o Rio de Janeiro, quanto mais solucionar problemas do Brasil.

  10. Henrique Lima

    Reinaldo nunes, você é um comunistazinho de merda, mesquinho e preconceituoso. Pessoas de sua qualidade deveriam ir morar na Venezuela ou Bolívia. O Brasil nunca será seu lugar!

  11. Paulo Rios de Rezende

    Henrique Lima, faço minhas as suas palavras. Esse tal de “Renaldo Nunes” deveria ir morar em Cuba, um lugar perfeito para o seu perfil.

  12. Paulo Rios de Rezende

    … esse tal de “Renaldo Nunes” é o perfil típico dos “ptistas”, não reconhecem nem respeitam leis nem autoridades.

  13. Reynaldo Andrade

    Ubirajara, você tem que observar o que está acontecendo no nosso país, se interar da dura realidade que o pais está vivendo, e nao é só o PT, esse partido composto de anarquistas, comunistas, ladrões, vagabundos e tudo que não presta, estão fazendo com a nossa sociedade. Portanto, não só o general que tem todo direito de exercer a sua cidadania, inclusive de intervir conforme rege a Constituição, mas todas as pessoas de bem não aguentam mais toda essa desordem que se alastrou nos três poderes. A única solução para se acabar com essa corrupção sistêmica e erradicarmos o mal pela raiz, somente uma intervenção militar. Não leve à sério essa mídia podre que acredito estão na sua maioria alinhavados com a corrupção. Pense nos seus filhos e netos. Pense em deixar um Brasil melhor para eles. Eu apoio e todos que conseguem enxergar também. Fique com Deus meu amigo.