Temer representa Brasil na posse de presidente sul-africano

Jacob Zuma foi reeleito, no início do mês, para governar o país no primeiro pleito presidencial depois da morte de Nelson Mandela, no ano passado

Brasília – O vice-presidente da República, Michel Temer, embarca nesta quinta-feira (22) para a África do Sul, onde vai representar a presidente Dilma Rousseff na posse do presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Ele foi reeleito, no início do mês, para governar o país no primeiro pleito presidencial depois da morte de Nelson Mandela, no ano passado.

A cerimônia de posse ocorre na manhã de sábado (24), em Pretória, na sede do governo sul-africano, de acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência.

Além de Dilma, foram convidados os demais chefes de Estado do bloco conhecido como Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), os líderes de países africanos e o presidente de Cuba, Raúl Castro.

Este ano, a África do Sul completa 20 anos de liberdade e democracia depois do apartheid (segregação racial) no país. Ainda segundo a assessoria, Temer participa de um almoço para os convidados após a posse.