Novo ministro do Turismo toma posse nesta quarta

O cargo estava vago desde junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ser citado em delação premiada da Lava Jato

O presidente Michel Temer escolheu o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para comandar o Ministério do Turismo. A nomeação de Beltrão para a pasta deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5), mesmo dia em que ocorrerá a sua posse, prevista para as 12h, no Palácio do Planalto.

Ocupado interinamente por Alberto Alves, o cargo estava vago desde o dia 16 de junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ter sido citado em delação premiada da Operação Lava Jato. 

Na ocasião, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que Alves recebeu R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos.

Deputado federal em primeiro mandato, Marx Beltrão Lima Siqueira foi prefeito do município alagoano de Coruripe. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado pela Procuradoria da República em Alagoas por ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas.