Temer e Maranhão anunciam apoio a Coutinho (PSB) na Paraíba

Michel Temer disse que a decisão do PMDB em fechar acordo com PSB deve ser louvada. "Vim para aplaudir a decisão do PMDB local", disse o vice

João Pessoa – O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, e o senador eleito pelo partido na Paraíba, José Maranhão, anunciaram apoio oficial ao governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição na manhã desta quarta-feira, 8.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), terceiro lugar no primeiro turno destas eleições para governador, com 106.162 votos (5%), disse que o apoio segue a linha de convergência nacional de consolidação de alianças em favor de Dilma Rousseff no Nordeste.

Michel Temer disse que a decisão do PMDB em fechar acordo com PSB deve ser louvada. “Vim para aplaudir a decisão do PMDB local”, disse.

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, chega às 19h em João Pessoa, após iniciar hoje a campanha do segundo turno em Teresina, no Piauí. Ele se reúne com as lideranças do PT, PMDB e PSB, no Forrock, na Capital.

Ricardo Coutinho, que fechou apoio com o PT no 1º turno, já informou apoio à candidata Dilma Rousseff ao diretório nacional do PSB.

“Estamos fechando uma aliança de programas e o estado tem um caminho longo para percorrer com Dilma”, disse.

No primeiro turno, Ricardo Coutinho que fez campanha para Marina, mas contou com apoio do PT da Paraíba, obteve 46,05% dos votos. Cássio Cunha Lima (PSDB) venceu com 47,44 %.