Temer convida Trump a trabalhar em favor de Brasil e EUA

Temer ressaltou ainda que Brasil e EUA "são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm fortes relações nos mais diferentes âmbitos"

Brasília – O presidente Michel Temer enviou nesta quarta-feira uma mensagem ao chefe de Estado eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual manifestou sua convicção de que ambos “trabalharão juntos” em favor dos dois países.

No comunicado, divulgado pelo Itamaraty, Temer parabenizou o candidato do Partido Republicano por sua vitória nas eleições presidenciais e ressaltou que Brasil e Estados Unidos “são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes âmbitos”.

Além de desejar “sucesso ao governo dos Estados Unidos”, Temer manifestou sua convicção de que ambos trabalharão “juntos para aproximar ainda mais os laços de amizade e cooperação” entre os dois países países.

As relações com os Estados Unidos são uma das prioridades do governo de Temer, que assumiu o poder em 31 de agosto após o impeachment de Dilma Rousseff.

Os interesses do Brasil em suas relações com os Estados Unidos, um de seus principais parceiros comerciais, passam sobretudo por essa área, mas também pela cooperação nos âmbitos de defesa e ciência e tecnologia, entre outros.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Parabéns presidente Temer pela postura e palavras de Chefe de Estado.

  2. Presidente Temer construa boas relações com o novo presidente dos Estados Unidos. Ele foi eleito democraticamente, obedecendo a todas as regras do sistema democrático dos Estados Unidos. É o representante legal e legítimo da grande nação norte-americana.