Temer aciona as Forças Armadas para segurança da Esplanada

O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann

São Paulo – O governo federal autorizou que tropas das Forças Armadas façam a segurança da Esplanada dos Ministérios durante protesto em Brasília na tarde desta quarta-feira (24). O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

“Uma manifestação que estava prevista como pacífica degringolou para a violência, vandalismo e desrespeito, agressão ao patrimônio público,  ameaça às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados, que nós estamos garantindo sua evacuação”, afirmou.

Segundo ele, em resposta a pedido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, Michel Temer autorizou a ação de garantia de lei da ordem.

Brasília - Segurança é reforçada no Palácio do Planalto em dia de protestos contra o presidente Michel Temer, 25/05/2017 Brasília – Segurança é reforçada no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasília – Segurança é reforçada no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) (Valter Campanato/Agência Brasil/Agência Brasil)

“O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna e o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, disse o ministro.

O despacho foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

 (Diário Oficial da União/Reprodução)

Acompanhe nossa cobertura ao vivo aqui.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Olimpio Alves

    Uma manifestação convocada por cut, boulos e esquerdas em geral nunca seria pacífica.
    Querem enganar quem ?

    1. Emanuela Nunes

      Manifestação pacifica é procissão … tem que quebrar tudo mesmo…