Taxistas entram em confronto com motoristas do Uber em SP

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 taxistas que trabalhavam na madrugada ficaram revoltados com a presença dos carros do Uber

Motoristas do Uber, aplicativo que presta serviço de transporte, foram hostilizados e tiveram carros danificados por taxistas na capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 taxistas que trabalhavam na madrugada de hoje (29) em um baile de carnaval do Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ficaram revoltados com a presença dos carros do Uber, que deixavam e buscavam passageiros.

A manifestação, de acordo com a PM, ocorreu entre as 22h de ontem e as 5h de hoje. Uma pessoa foi detida por estar com dois rojões, e encaminhada ao 14º Distrito Policial em Pinheiros.

A Secretaria Estadual de Segurança não soube informar se o detido foi liberado e também não forneceu detalhes sobre a ocorrência.

A presença do aplicativo Uber na capital paulista gera polêmica e já provocou inúmeros protestos de taxistas.

Na última quarta-feira (27), a prefeitura deu início à expedição de 5 mil alvarás do Táxi Preto, com o objetivo de diminuir o déficit de alvarás na cidade e coibir o comércio ilegal dessas autorizações. O serviço terá o pagamento e o trajeto definidos pela internet.