Suplicy irá participar em estreia de novo partido de Marina

“Escanteado” no PT, senador por SP tem se aproximado da ex-ministra do Meio Ambiente

São Paulo – O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) será uma das estrelas da festa de inauguração do novo partido político da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva. A ex-senadora pelo PV-AC pretende lançar no próximo dia 16 um novo partido para disputar a oposição ao governo federal em 2014.

Segundo a Folha de S. Paulo, Marina teria ligado para Suplicy para fazer o convite e “expor as suas ideias” no evento do partido que pode ter o nome “Rede”.

Perguntado se também foi convidado a participar do partido, Suplicy argumentou: “A Marina sabe o que eu penso da fidelidade partidária. Eu disse a ela que não sairia do PT até cumprir todo o meu mandato”.

A aproximação se dá em um momento que Suplicy estaria “escanteado” no PT, que pretende lançar outro nome para representar São Paulo no Senado em 2014 como parte de uma aliança pela disputa do governo paulista. O atual senador disse que ainda pretende lutar pelo direito de se candidatar na ocasião.

“Eu não acredito que o PT vai me fechar as portas. Eu acho que o partido vai continuar me apoiando”, disse. Além de Suplicy, Marina tem procurado outros nomes para compor a nova legenda, como Cristovam Buarque (PDT) e Ricardo Trípoli (PSDB).