STJ nega recursos e Lula será interrogado hoje por Moro

O STJ indeferiu os três recursos protocolados pela defesa do ex-presidente Lula

São Paulo – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou os três recursos protocolados pela defesa do ex-presidente Lula para reverter decisões tomadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. 

Os advogados do ex-presidente pediram que a corte adiasse o depoimento do petista por no mínimo 90 dias para rever a análise de toda a documentação do caso e que uma equipe independente fosse autorizada para gravar a fala dele ao juiz – os dois pedidos foram negados pelo Tribunal. 

O terceiro habeas corpus, o último a se analisado, pedia que o STJ considerasse o juiz Sergio Moro suspeito para julgar a ação penal, foi negado por volta das 13h30.

Os pedidos foram apresentados no final da tarde desta terça-feira (9) às 17h40 e distribuídos ao ministro Felix Fischer, relator da Operação Lava Jato no tribunal. A íntegra das três decisões ainda não foram divulgadas pelo tribunal.

*Atualização às 14h para incluir a última decisão do STJ 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Joel jeronimo Martins

    Isso porque ele afirmou que estaria disposto a depor a qualquer hora e em qualquer lugar.
    Está fazendo o possível para fugir da raia essa mentira que arruinou o Brasil, certamente levaremos muito tempo para nos recuperar pelos estragos causado por essa quadrilha chefiada por esse bandido.

    1. Corretissimo meu caro Joel, a estratégia dele agora é procrastinar a justiça o máximo possível com ações e mais ações em todas as instâncias possíveis sempre com a lábia de cerceamento de defesa, um exemplo claro foi a própria solicitação por parte deles de anexo de mais de 100mil documentos da Petrobras que a própria justiça entendeu servir apenas para atrasa-la na decisão do TRF-RS em que nega suspensão do processo.