“Sr Luiz Inácio” não é forma de chamar ex-presidente, diz defesa

O procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como "senhor Luiz Inácio"

São Paulo – O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do Ministério Público durante interrogatório nesta quarta-feira, 10. O petista foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.

No início das perguntas da Procuradoria República, o procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como “senhor Luiz Inácio”. O advogado de Lula, então, protestou a Moro.

“Excelência, pela ordem, só uma questão de respeito, assim como Vossa Excelência foi bastante cuidadoso com o tratamento dado ao ex-presidente da República, pediria ao Ministério Público que também observasse que estamos aqui tratando de um ex-presidente da República. ‘Senhor Luiz Inácio’, acho que não é uma forma adequada de se referir a um ex-presidente da República”, reclamou.

Moro respondeu. “Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal. Mas eu pediria que se reportasse talvez da forma como eu coloquei de sr ex-presidente.”

“Perfeito”, declarou o procurador.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Martins

    Esses “adevogados”, se pegando a picuinhas, mostram bem como está difícil defender o “encantador de burros”!!!

    1. Essa foi boa , encantador de burro!!!

    2. Fernando Nunes

      KKKK excelente!

    3. MANDOU BEM…..

  2. Aguardo ansioso poder me referir à ele como o Corrupto Presidiário Luladrão da Silva… o TRAIDOR DO POBRE POVO BRASILEIRO. Enquanto distribuía MIGALHAS para os pobres BRASILEIROS, dava MILHÕES para ALGUNS EMPRESÁRIOS RICOS e DITADORES ESTRANGEIROS, tudo retirado DO BOLSO DE TODOS NÓS.

  3. Dalmo Amorim

    Há ainda a humilhação de se chamar de doutor a pessoas que possuem o curso superior apenas, como advogados e médicos, sem jamais terem concluído um mestrado ou alcançado o grau de doutor. A solicitação da defesa foi apenas uma chicana, tendo o sr. Luis Inácio recebido o título de Doutor honoris causa, teria sido mais honrosa esta citação.

  4. Fábio Siqueira

    Quando estiver cumprindo a pena como será o tratamento? – Lulão? – Luiziho? – Cinco um?

    1. Manuel De Araujo Goes

      17151

  5. Então tá confirmado, ex- é cargo vitalício!!!
    Mas, então, o último status dele é:
    viúvo da ex-primeira-dama!!!

  6. Pedro Evandro Montini

    Eu o chamaria de “tú”.

  7. Marcos Alencar

    Estes advs do Lularapio são além de arrogantes muito mal educados. Gostei do presidente eu acho da OAB, dando um pito nestes babaquinhas.

  8. Marcos Alencar

    Estes advs do Lula são além de arrogantes muito mal educados. Gostei do presidente eu acho da OAB, dando um pito nestes babaquinhas.

  9. Moro se esforçou para evitar um confronto que pudesse ser explorado na tese da perseguição, mas o réu é apenas um cidadão sendo acusado pelo Estado. Não tem direito a nenhum tratamento especial, e sim apenas ao respeito como cidadão e pessoa humana. No caso, o réu é acusado de corrupção quando geria os interesses do próprio Estado, de que cobra tratamento indevido.

  10. Belizario Cumbe

    Lula é ex-presidente e deve ser tratado assim. principalmente pela justica, aquele senhor quiz banalizar o Lula, só isso.

    1. Ninguém precisa banalizar o Lula. Ele próprio já faz isso…

    2. Rogerio Sisti Peres

      Não existe nenhuma obrigação de chama-lo de ex-qualquercoisa, isso é apenas a vaidade do Molusco tentando lembrar aos outros que ele, no passado, já foi importante e tentar impor algum respeito. Ele não merece nenhum respeito, apenas nosso desprezo, por ser um ladrão vulgar que teve a chave do cofre em seu bolso por vários anos.

    3. Fernando Nunes

      Belizario, com certeza ele não “quiz” fazer nada.

    4. QUANTA IDIOTICE ….PARA TRATAR UM CORRUPTO.

  11. Em juízo, todos são chamados pelo nome. Uma pessoa que contribuiu tanto para a destruição do Brasil não merece tratamento especial. O Lula vai ter o que merece…

  12. francisco salim alves penin

    Excelência? Qual o mérito?

  13. Não é o caralho do nome dele por acaso?!?!?!

    1. Boa !!!

  14. Mauricio G. de Oliveira

    Sera que estes advogadozinhos de M….. querem que chamem este ‘BANDIDO CORRUptO ” DE sua Eminencia Reverendissima, Alteza Real e Imperial, isto so na cabeca desta gentalha.
    SE ELES QUEREM RESPEITO, EXIJAM DO SEU cliemta que respeite o JUIZ e PROCURADORES pois eles sao pessoas que lutaram pelas suas posicoes, e nao foram escolhidos pelo seu partidarismo. Eles merescem todo o nosso respeito, porque estao cumprindo o seu dever, de julgar uma pessoa que esta ate o pescoco envolvido em atos corruPTos.

  15. jonas prates

    além de bandido, quadrilheiro, analfabeto, arrogante, inconsequente, intransigente, encantador de burros é também, sr luis inacio um PNC! parabens ao advogado! mostrou ser mais babaca do parecia ser!

  16. Claudio Cadalço

    é lula mesmo… ex-presidente porque? tem que chamar como sr… não é nada hoje… é ex-presidente… mas pode chamar de sr. lula 9 dedos

  17. Realmente o rábula Zanin tem toda razão quanto ao tratamento que deveria ser dado ao ex presidente Lula. Ladrão seria o termo mais apropriado.

  18. E o Moro defendendo o advogado, ao invés de argumentar que o réu não tem nenhum privilégio (ou ao menos não deveria ter) de tratamento a mais que ninguém. Ser presidente não transforma a pessoa num deus (embora os políticos corruptos obviamente discordam, esse bando de rato!)… suspeito, e MUITO! Já estou achando que o Moro vai arquivar o caso por “falta de provas”, ou que vão armar um teatrinho de m., onde o Moro “condena”, e o STF solta. Aí o Lula será presidente em 2018, graças à urna eletrônica “ultra-moderna”, que nem o Paraguai quis, por falta de confiabilidade e transparência. Querem apostar?

  19. O tratamento tem que ser respeitoso. É o Sr. tava de bom tamanho. E pegou mal o Moro corrigir o MPF se não foi cometido erro. Eu teria dito isso. Tipo, a forma de tratamento é a respeitosa, contudo sentindo se melhor, peço aos procuradores que tratem o Sr. Luis Inácio nessa oitiva como Ex. Presidente.

  20. Adilson Nagamine

    Sr Luís Inácio.
    Sr Luís Inácio.
    Sr Luís Inácio.
    …………
    Sr Luís Inácio