Slogan da campanha de Haddad causa polêmica entre petistas

Petistas criticaram novo slogan da campanha de Fernando Haddad por achar que ele quer se distanciar da imagem do partido

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou nesta quarta-feira o slogan da campanha pela reeleição: “É mais São Paulo. É diferente”.

A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da coordenação da campanha, temerosa de que o “é diferente” seja interpretado como uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.

Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas demagógicas.

De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan.

A maioria da coordenação sugeriu que o “é diferente” fosse complementado com alguma outra informação que qualificasse a informação. “É diferente do quê?”, questionou um dos chefes da campanha petista.

Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – “experimente o Suplicy, é diferente de tudo que está aí”.

A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT.

“É diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre, é mais humano, tem uma agenda moderna”, disse o presidente do PT paulistano, Paulo Fiorilo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.