Sindicalistas bloqueiam escritório da Fazenda em SP

Representantes do sindicatos dos bancários de São Paulo impediram, na tarde desta quinta-feira, o acesso ao prédio do Banco do Brasil na avenida Paulista

São Paulo – Representantes do sindicatos dos bancários de São Paulo impediram, na tarde desta quinta-feira, 02, o acesso ao prédio do Banco do Brasil na avenida Paulista, onde funciona o escritório do Ministério da Fazenda, na capital paulista.

O ministro Guido Mantega está em São Paulo e deveria dirigir-se ao local, onde estava prevista uma reunião com representantes do setor varejista.

No entanto, o encontro deve ser deslocado para outro endereço, já que a manifestação dos bancários, em greve desde terça-feira, impede a chegada dos líderes do varejo.

Do lado de fora do prédio, estavam na tarde de ontem o presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo e dono das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Teruó Yamada.

De acordo com empresários, o encontro foi marcado a pedido do ministro Mantega e serviria para fazer um balanço do desempenho do setor nos últimos meses.