Serviços de saúde em SP terão plantão no feriado

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da cidade, estará funcionando normalmente durante todo o feriado

São Paulo – Os serviços de saúde no Estado de São Paulo terão um esquema especial de funcionamento no feriado do carnaval. De acordo com informações da secretaria de Saúde, os prontos-socorros e setores de internação dos hospitais estaduais funcionarão normalmente durante os quatro dias.

E o atendimento nas salas de vacina dos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda, na capital, irá funcionar diariamente, das 8h às 20h, sem interrupções.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da cidade e da Grande São Paulo, estará funcionando normalmente durante todo o feriado, das 8 às 20h, para receber doações.

Já o atendimento em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) terão esquemas variados de atendimento e é preciso contatar estas unidades para colher informações.

Os ambulatórios de hospitais, farmácias de Medicamentos Especializados (alto custo) e centros de saúde fecham de sábado à terça-feira e retomam o atendimento na quarta-feira ao meio-dia. As farmácias Dose Certa retornam na quinta-feira.

O Centro de Referência do Idoso na zona norte (CRI-Norte) ficará fechado de sábado à terça-feira, retornando ao atendimento normal às 8h da quarta-feira. Já o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na zona leste, não abre de sexta até quarta-feira às 12h, quando retoma suas atividades normalmente.

As demais unidades e serviços de saúde deverão permanecer fechados no sábado, domingo, segunda e terça, retomando o atendimento na quarta-feira.