Serra oficializa entrada na disputa à prefeitura de SP

Dois pré-candidatos tucanos à Prefeitura de SP desistiram da disputa interna, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas

São Paulo – O ex-governador de São Paulo José Serra confirmou nesta terça-feira em carta ao Diretório Municipal do PSDB sua disposição de disputar a Prefeitura paulistana, um dia depois de anunciar pelo Twitter sua intenção de concorrer nas eleições de outubro.

Dois pré-candidatos tucanos à Prefeitura de SP desistiram da disputa interna, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas.

O secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli seguem como pré-candidatos e devem ser adversários de Serra nas prévias tucanas.

“Aprendi a reconhecer que o interesse coletivo se sobrepõe, sempre, aos planos pessoais daqueles que abraçaram de fato a causa pública. Por isso tudo, ouvi bem os argumentos dos meus interlocutores: eleitores, amigos, parlamentares, dirigentes de diferentes partidos, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin”, disse na carta o candidato presidencial derrotado nas eleições de 2010.

“Refleti intensamente sobre a situação do país, os dissabores que o processo democrático tem enfrentado diante do avanço da hegemonia de uma força política, o peso e a importância de São Paulo nesse processo.”