Ser Educacional recebe aval do MEC para Faculdade na Paraíba

O presidente da Ser Educacional disse que o credenciamento da faculdade concretiza o projeto de crescimento orgânico da marca na região Nordeste

São Paulo – A Ser Educacional informou nesta terça-feira ter recebido do Ministério da Educação aval para início de operações da Faculdade Joaquim Nabuco em João Pessoa (PB).

Em comunicado, o presidente da Ser Educacional, Jânyo Diniz, disse que o credenciamento da faculdade na cidade concretiza o projeto de crescimento orgânico da marca na região Nordeste.

A nova unidade iniciará com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e cursos superiores de tecnologia (CST) em Segurança no Trabalho, em Gestão de RH e em Logística, com 1,2 mil vagas anuais.

A notícia vem dias após o Conselho de Administração da Estácio Participações ter aceitado a proposta de compra pela Kroton Educacional, que venceu proposta da Ser para união com a Estácio.

A Ser Educacional já está presente em João Pessoa, com a Faculdade Maurício de Nassau, que atualmente tem 8 mil alunos. (Por Aluisio Alves)