Senado dá posse neste domingo a 27 novos senadores

Coube ao mais antigo da Casa, José Maranhão (PMDB-PB), fazer o juramento em nome dos colegas

Brasília – O Plenário do Senado deu posse neste domingo, 1º, aos novos 27 senadores. Coube ao mais antigo da Casa, José Maranhão (PMDB-PB), fazer o juramento em nome dos colegas. José Maranhão, que volta ao Senado após um interregno, deu a seguinte declaração: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do País, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Em seguida, os empossados disseram, individualmente: “Assim eu prometo”. O ainda presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é uma “imensa responsabilidade” de todos os senadores. “O povo brasileiro concedeu-lhes a honra e o orgulho de pertencer essa Casa. Saibam que é uma grande honra ladeá-los como colega de Casa Legislativa na construção de um Brasil mais justo. Sejam todos muito bem-vindos”, completou.

A cerimônia durou 20 minutos, em meio a um plenário do Senado lotado de autoridades, familiares e amigos dos parlamentares.