Alckmin é o principal concorrente de Bolsonaro hoje, diz DataPoder

O deputado tem 20% das intenções de voto, mas é o tucano que tem somado 1 ponto percentual por mês à sua taxa

São Paulo – Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1) pelo DataPoder360 mostra que, sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) é quem lidera a preferência do eleitorado para a presidência.

De acordo com o levantamento, que ouviu três mil pessoas por telefone entre os dias 25 e 28 de julho, o parlamentar tem 20% das intenções de voto, mas enfrenta rejeição de 65% dos brasileiros.

Depois de Bolsonaro, vêm Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 13% e 9% das intenções de voto, respectivamente.

Apesar de Bolsonaro se manter na liderança, a taxa de intenções de voto no deputado federal do PSL oscilou para baixo nos últimos meses. Na sondagem realizada em maio, por exemplo, ele tinha 25%.

O DataPoder360 destaca que o principal concorrente de Bolsonaro hoje é Alckmin (PSDB), que, desde maio, somou 1 ponto percentual por mês à sua taxa de intenções de voto. Em maio, o tucano tinha 7%. Passou a 8% em junho e foi a 9% em julho.

Uma pesquisa divulgada ontem pelo Paraná Pesquisas mostra um cenário diferente. Segundo o Instituto, Marina Silva e Ciro Gomes, tecnicamente empatados em segundo lugar, disputariam uma vaga para o segundo turno numa disputa contra Bolsonaro.

Veja o desempenho dos candidatos

Candidato Intenção de Voto
Jair Bolsonaro 20%
Ciro Gomes 13%
Geraldo Alckmin 9%
Marina Silva 6%
Fernando Haddad 5%
Alvaro Dias 4%
Branco/nulo 33%
Não sabe/não respondeu 10%

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09828/2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcia Candido

    A arrancada do Alckmin só está começando. Quando a campanha de TV começar ele vai conseguir chegar até o segundo turno e se tornar o próximo presidente.

    1. ALKIMIN está preparado para terminar de vender o Brasil para china. O partido do ALKIMIN ganhou 1,5 bilhão de reais de um iluminatti afim de ter acesso livre para levar os menerios que o Brasil tem a preço de banana. Ó povo idiota vão se informar buscar a verdade em sites,revistas e TV de credibilidade se o povinho seguir a GLOBO estamos caminhando para um buraco sem fim e somente a escravidão restará para a nação perante os estrangeiros principalmente a China e EUA.

    2. João Rinoceronte

      Avançar e Avançar #GeraldoPresidente

  2. Leonardo Medeiros

    Imagino que os “redatores” fizeram pesquisa no Wikipedia, afinal é a maior fonte dos Esquerdistas.

  3. Leonardo Medeiros

    Imagino que os “redatores” fizeram pesquisa no Wikipedia, afinal é a maior fonte dos Esquerdistas.

  4. O Alckmin está em terceiro e é o principal concorrente por que cresceu 1% por mês? Que manchete tendenciosa, hein.

  5. Anderson Barbosa

    Esse Geraldinho candidato a presidente, tinha que estar preso.Nao sei como tem gente que vai querer votar nesse cara é nesse partido cheio de bandidos

  6. Anderson Barbosa

    Essa revista e varias outras estão morrendo de medo do Bolsonaro ganhar eleição.A boquinha vai acabar para essa e outras turmas

  7. walter nobre

    ACHO ESTA NOTÍCIA POSITIVA; O ALKIMIN É SIM UM ALTERNATIVA, MAS ESTA ACENDENDO VELAS PARA DEUS E O DIABO; SE BRINCAR SE QUEIMA SOZINHO, SÓ TEMOS PANGARÉS NO PAREO; VEJA A MARINA POR EXEMPLO, ACABOU CONFESSANDO A PREDILEÇÃO PELO “PADINHO LULA”; QUER IMPOSTO SINDICAL, OU SEJA, É MAIS DO MESMO; PODE TRAIR INCLUSIVE OS BANQUEIROS QUE APOIAM; O BRASIL CLAMA POR MUDANÇA, E O ÚNICO QUE TRÁS ESTA POSSIBILIDADE É O BOLSONARO; ADMITE PRECISAR DE BONS PARES, POR NÃO SABER DE TUDO; DEMONSTRA COM ISSO HUMILDADE, QUE OS OUTROS NÃO TEM; ESTA CLARO QUE TODOS OS CONCORRENTES, ESTÃO CLAMANDO POR SEUS ATOS, A ELEIÇÃO DO BOLSONARO…

  8. Renato Allan

    O Plano Real 02 vem aí. Agora vai ser o Plano para gerar empregos, pra galera! Alckmin 45 Presidente.

    1. Marquenzio Ribas Coelho

      Cada idiotice

  9. Eder Oliveira

    NÃO PERCAM DE VISTA:
    Lula
    • A eleição PASSA POR ELE;
    • Toda semana, TODO SANTO DIA, é ele que esta na primeira pagina;
    • É LÍDER em TODAS as pesquisas;
    • NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM é capaz de vence-lo se o deixa-se disputar;
    • E se vai TRANSFERIR VOTOS para eleger o próximo presidente É DUVIDA. Levar, quem Ele indicar, AO SEGUNDO TURNO, É CERTEZA!

  10. Bruno Santana

    Eu acho que nenhum outro candidato tem chances, quem tem discernimento vai com Geraldo, ele é claramente o candidato mais preparado para ser nosso presidente!

  11. Marquenzio Ribas Coelho

    A EXAME está comedo da falência oi seja, se Bolsonaro ganhar o caos econômico será geral. O jonalismo tendencioso e meia boca tambem. Mais em terceiro lugar e ser colocado como favorito a segundo turno, ai é de mais. Bay abril torço pela vossa falência. Editorial poder.