Secretário ibero-americano envia recado por tragédia gaúcha

Enrique Iglesias enviou nesta terça-feira uma mensagem de condolências à presidente Dilma Rousseff, pelo incêndio em uma boate em Santa Maria

Madri – O secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, enviou nesta terça-feira uma mensagem de condolências à presidente Dilma Rousseff, pela tragédia ocorrida no domingo, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 231 pessoas morreram em uma boate.

“A família ibero-americana, que está profundamente consternada e abatida pela dor provocada por esta enorme tragédia, se solidariza com o sofrimento do povo brasileiro e expressa seu desejo de uma pronta recuperação de todos os afetados”, disse Iglesias.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira que 75 vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de domingo em Santa Maria.

O incêndio, deflagrado aparentemente por um espetáculo pirotécnico durante o show, deixou um saldo de pelo menos 231 mortos e mais de 100 feridos, em sua maioria estudantes universitários que realizavam uma festa no local.