Secretário de Segurança de SP deixa cargo

Fernando Grella, ex-procurador de Justiça, será o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo

São Paulo – Apesar de declarações dadas pelo governador Geraldo Alckmin de que não haveria alterações na cúpula da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a primeira baixa na pasta já ocorreu.

O atual secretário Antonio Ferreira Pinto pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira e será substituído pelo ex-procurador de Justiça Fernando Grella Vieira.

Até às 10h30 de hoje, a assessoria de imprensa da Secretaria e a assessoria do governo paulista não confirmavam a saída de Ferreira Pinto.

A notícia vem em meio à onda de violência urbana na Grande São Paulo, que já deixou mais de duzentos mortos desde o final de outubro. Na última noite, 10 pessoas foram mortas na região metropolitana

Ex-policial militar e procurador de Justiça, Ferreira Pinto comandava a pasta desde 2009. Antes disso, foi secretário de Administração Penitenciária.

Recentemente, esteve envolvido em polêmicas com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro havia declarado que ofereceu ajuda ao governo paulista no combate à violência, mas Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta e ainda afirmou que a declaração de Cardozo, feita às vésperas do segundo turno das eleições municipais, tinha cunho político.