Bolsonaro está estável mas deve ficar internado por no mínimo uma semana

O quadro foi classificado como "naturalmente grave", mas estável e com recuperação "muito satisfatória" do pós-operatório; veja a coletiva do hospital

São Paulo – A direção da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e a equipe de médicos que operou Jair Bolsonaro deram uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (06).

O candidato à Presidência foi vítima de uma facada durante uma passeata de campanha na cidade e passou por uma cirurgia; o suspeito foi identificado e preso em flagrante.

Luís Henrique Borsato, da equipe de cirurgia geral da Santa Casa, disse que houve uma lesão única, mas profunda, e que causou três perfurações no intestino delgado, tratadas com pontos.

Também houve uma lesão grave e extensa no intestino grosso, que não foi tratada com pontos e sim com uma colostomia, uma bolsa para onde o trânsito intestinal é desviado temporariamente e cuja retirada será feita posteriormente através de uma nova cirurgia.

O quadro foi classificado como “naturalmente grave”, mas estável e com recuperação “muito satisfatória” do pós-operatório.

O candidato deve ficar hospitalizado de uma semana a dez dias, no mínimo, segundo Borsato.

A equipe do hospital paulista Sírio Líbanes deve chegar por volta da meia noite à Santa Casa, mas ele ainda não deve ter condições de ser transferido imediatamente.

Veja o vídeo da coletiva dos médicos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s