Rio quer distribuir 1,2 mi de ingressos para Olimpíada

Capital fluminense irá subsidiar 1,2 milhão de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 para crianças da rede municipal de ensino, disse Eduardo Paes

Rio – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na tarde desta segunda-feira que a capital fluminense irá subsidiar 1,2 milhão de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 para crianças da rede municipal de ensino.

O número representa 15% dos oito milhões de ingressos que serão disponibilizados para a Olimpíada.

Denominado “Carioca Olímpico”, o programa da prefeitura pretende beneficiar 600 mil alunos.

“A ideia é que cada criança dessas escolas acompanhe pelo menos um evento”, explicou Paes, que pretende lançar oficialmente o programa nos próximos dias.

“Nós trouxemos os Jogos Olímpicos para o Rio, para o Brasil, para a América do Sul, porque queríamos trazer um público diferente”, afirmou o prefeito. “Nas escolas públicas estão as pessoas que, em geral, mais precisam do governo”, destacou.

A forma como os ingressos serão adquiridos e distribuídos está sendo avaliada.

“Ainda não definimos os detalhes desse modelo, mas me parece que (a distribuição) vai permitir que os estádios representem mais o que é a população da cidade”, avaliou Paes, numa crítica velada ao público da Copa do Mundo, considerado elitizado.