Ribeiro e João Leão estão entre os ministeriáveis do PP

Na eleição deste ano, o PP elegeu 36 deputados federais e 5 senadores

Brasília – Detentor do ministério das Cidades no atual governo, o Partido Progressista irá apresentar à presidente Dilma Rousseff os nomes do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro e do vice-governador eleito da Bahia, João Leão, como os indicados da legenda para o comando da Pasta no novo governo da petista.

“Queremos construir um nome com a presidente. Quando formos chamados, vamos apresentar os nomes de Aguinaldo Ribeiro e de João Leão”, afirmou o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Segundo ele, outros nomes também poderão ser inseridos na lista e, caso a presidente queira manter o atual ministro, Gilberto Occhi, considerado um quadro técnico, a princípio, não haverá resistências por parte do partido.

O Ministério das Cidades está entre as principais pastas da Esplanada e é responsável por projetos com capilaridades em todo o país como o Minha Casa Minha Vida.

Ciro Nogueira contestou, entretanto, a possibilidade de perder o ministério para o PSD presidido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab.

“Como tirar o ministério de um partido maior para dar para um menor? Não faz sentido”, disse o senador.

Na eleição deste ano, o PP elegeu 36 deputados federais e 5 senadores. O PSD, por sua vez, conquistou 37 cadeiras na Câmara e três no Senado.