Rejeição a Temer em novembro é a pior desde o início do governo

Dados da pesquisa Ipsos mostram que brasileiro também está mais pessimista com o futuro do país

São Paulo – Pela primeira vez desde junho, mais da metade da população brasileira classificou a atuação do presidente Michel Temer (PMDB), que assumiu a chefia do Executivo em maio, como ruim ou péssima.

Segundo os dados da pesquisa Pulso Brasil, divulgada pelo Instituto Ipsos nesta quinta-feira (8), essa é a opinião de 52% dos entrevistados. Em outubro deste ano, 46% avaliavam a gestão do peemedebista como ruim ou péssima.

O levantamento foi realizado de 1 a 13 de novembro, com 1.200 entrevistas em 72 cidades brasileiras. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Preocupação

Você se sente preocupado em relação ao futuro do Brasil? A sondagem da Pulso Brasil constatou que esse sentimento é partilhado por 60% das pessoas. O nível de receio cresceu 11% nos últimos meses: em setembro, 49% se diziam preocupados.

O levantamento também mostra que o otimismo dos brasileiros caiu. Em setembro, 19% se diziam otimistas em relação ao futuro do país ante 7% em novembro.

Outro índice medido pela Ipsos revela que 89% dos entrevistados acreditam que o Brasil está no rumo errado – em outubro, 83% tinham a mesma opinião. Essa foi a primeira vez que esse percentual variou para cima desde abril, quando Dilma Rousseff ainda comandava a máquina pública federal e 93% diziam que o país estava no rumo errado.

Em nota, o diretor da Ipsos Danilo Cersosimo atribuiu o resultado negativo à crise de liderança que cerca o Brasil. “Além disso, a desaprovação aos políticos, de um modo geral, continua alta, bem como a desaprovação à figura do presidente Michel Temer e a sua gestão”, afirma Cersosimo.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Kleber Verraes

    Infelizmente, milhões de brasileiros ignoram que PT, PSDB, PMDB e DEM são “galhos de uma mesma árvore”. O tempo passa, os nomes mudam, mas os objetivos destes partidos marxistas continuam os mesmos.

    Estes partidos políticos marxistas se aliaram aos clepto-oligarcas tupiniquins (Odebrecht, OAS, Friboi, Globo, Bradesco, Itaú, Banco Pactual, etc.); e transformaram o Brasil em uma sórdida REPÚBLICA MARXISTA CLEPTO-OLIGÁRQUICA.

    Como é possivel, que os brasileiros sejam tão incapazes/infantis; a ponto de não enxergar a realidade mais óbvia?

    WISHFUL THINKING, não salvará o povo de Banania Brazilis desta tragédia anunciada… Michel Temer e José Serra estão simplesmente prosseguindo com o mesmo programa “CLEPTO-MARXISTA-TERCEIROMUNDISTA-NASSERISTA”; do PT, PMDB, DEM e PSDB.

    A única diferença agora é a retórica “ESQUERDA CAVIAR NASSERISTA” do Temer; bem diferente do estilo tosco e primitivo do Lula e Dilma. No entanto, os objetivos permanecem os mesmos!

    Vocês acreditariam, se ouvissem o próprio Temer falar que ele é a favor das FARC, UNASUL e FORO DE SÃO PAULO; três organizações ultra-marxistas, que servem aos interesses de Vladimir Putin, Raul Castro e Nicolas Maduro ? ? ?

    Pois bem: Ouçam o que Temer disse aqui…

  2. Walter Matos de Oliveira Jr

    Acabou por contaminação. Temer acabou, refem de canalhas.

  3. jeadnkd ffieiqmd

    Ali Baba ta ficando sozinho.

  4. jeadnkd ffieiqmd

    Ele não é refém, é o canalha mó e agora os comparsas estão cobrando a conta do apoio.

  5. Brasil está no rumo errado há mais de 20 anos. Comandado por oligarcas do Norte/Nordeste, afunda cada vez mais sob TEMER. Governante fraco, sem pulso.