Reintegração em Itaquera deixa pelo menos 17 feridos

Até agora, 22 moradores tiveram de ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo que 15 deles foram encaminhados a um hospital da região

São Paulo – Um homem foi preso e dois policiais militares se feriram em confronto durante a reintegração de posse no Conjunto Residencial Caraguatatuba, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 20.

Até agora, 22 moradores tiveram de ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que 15 deles foram encaminhados a um hospital da região, com ferimentos decorrentes do confronto.

A postos no local desde as 6h, a PM só conseguiu entrar no conjunto habitacional às 14h, depois de vencer as barricadas de fogo e pedras lançadas pelos moradores – que queimaram colchões em dois apartamentos e furaram uma caixa d’água.

Por volta das 15h30, moradores e policiais voltaram a se enfrentar. Moradores atiraram pedras e a polícia revidou com bombas.

A Tropa de Choque continua de prontidão para dar segurança aos oficiais de justiça que fazem inspeção nos apartamentos. Pelo menos doze tinham marcas de incêndio.