Dodge vai trocar integrantes da força-tarefa da Lava Jato na PGR

Janot irá deixar o cargo neste domingo e a posse de Raquel será segunda-feira, às 8h

São Paulo – A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, já começou o trabalho no cargo. Ela irá trocar procuradores que estão na força-tarefa da Lava Jato, montada por Rodrigo Janot, que atualmente lidera a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Janot irá deixar o cargo neste domingo e a posse de Raquel será segunda-feira, às 8h.

De acordo com o jornal O Globo, Raquel já comunicou a dois procuradores sua decisão de não mantê-los na equipe.

O grupo de Janot era formado por dez procuradores. Eles o auxiliaram nos inquéritos da operação Lava-Jato que envolviam políticos com foro privilegiado.

Segundo o jornal, dos dez procuradores que auxiliaram Janot na Lava-Jato, três já pediram para sair do grupo. Outros três ainda estariam analisando se continuam.

Quatro manifestaram o desejo de continuar, mas, destes, dois foram avisados pela atual gestão que não devem permanecer: Rodrigo Telles de Souza, da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, e Fernando de Oliveira Júnior, da Procuradoria no Tocantins.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Mais gente tem vínculo com escritórios privados de advocacia?

  2. ViP Berbigao

    Sim pq parece um absurdo mas a magistratura virou bico… tiram mais dinheiro com aulas, cursinhos e palestras… Essa Constituição devia ser taxativa em permitir o acumulo somente de 2 empregos de professor e nada mais. Iria valorizar os professores e acabar com essa palhaçada q virou no meio jurídico.