Que tal falar com o gerente de seu banco sem ir à agência?

Mensagem instantânea, videoconferência e horário estendido agilizam atendimento aos clientes Banco do Brasil Estilo

Quando precisa entrar em contato com seu banco, a mineira Márcia Rocha, de 49 anos, não tem dúvidas. Pega o celular e fala com seu gerente por mensagem instantânea ou e-mail. “Não tem essa de horário, ele responde sempre que preciso”, afirma Márcia. Cliente Banco do Brasil há quase 15 anos, ela diz que as formas que tem para se comunicar com o banco funcionam tão bem que só vai à agência raramente. 

As questões do dia a dia Márcia resolve pela internet, como grande parte dos clientes, que usam o site e o aplicativo móvel do BB. Uma pesquisa realizada pelo banco analisou o comportamento dos correntistas em um período de seis meses. O levantamento mostrou que quase 60% dos clientes de alta renda não compareceram a qualquer agência no período. Eles optaram pelo telefone e pelos canais de autoatendimento, especialmente a internet, para se comunicar com seus gerentes.

Pelo aplicativo para smartphones e tablets, acessam suas contas e realizam transações financeiras de modo rápido e seguro. Se preferirem, podem ainda usar videoconferência para fazer reuniões virtuais com o gerente de relacionamento ou com especialistas do banco em áreas como investimentos, previdência, seguridade e crédito imobiliário. 

Diante da revolução digital que vivemos, centrada na conectividade, o Banco do Brasil identificou a oportunidade de estabelecer vínculos de mais qualidade com seu público. Iniciou, em maio de 2015, a implantação de um modelo de relacionamento digital baseado em:

: Facilidade de acesso ao gerente, apoiada no uso de soluções digitais, como e-mail, mensagens instantâneas e videoconferência, pelas quais o cliente pode falar diretamente com seu gerente, usando o aplicativo BB no celular.

: Atendimento em horário estendido, das 8h às 22h, em dias úteis. Enquanto uma agência bancária fica aberta seis horas por dia, a agência digital está disponível por 14 horas.

: Atendimento especializado, prestado por equipe qualificada, com a possibilidade de o cliente ser assessorado por especialistas em áreas específicas, como aplicações financeiras, crédito imobiliário, previdência e seguridade. Tudo sem a necessidade de sair de casa ou do trabalho.

As iniciativas digitais são complementares ao atendimento presencial. Assim, o cliente pode optar pelo tipo de atendimento que julgar mais conveniente: o digital, o presencial ou ambos. 

Foi observada uma melhora na satisfação dos clientes. O índice de satisfação do público que se relaciona pelas plataformas digitais é 16% superior ao daquele que prefere o modelo tradicional. “A forma como meu gerente trabalha para viabilizar o que preciso faz com que eu me sinta especial”, diz Márcia Rocha. “Ele é meu consultor de investimentos. Sempre liga para recomendar um ou outro fundo que está melhor do que aquele pelo qual optei”, afirma. Recentemente, foi também o gerente de Márcia quem a ajudou a obter crédito para comprar o apartamento em que ela mora, em São Paulo. 

Com o atendimento digital, o Banco do Brasil atingiu a marca de 1 milhão de clientes Estilo. Isso posiciona o BB na liderança do mercado brasileiro no segmento Premium, aquele com renda a partir de 8 000 reais ou investimentos superiores a 100 000 reais. 

Conheça outros benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil Estilo:

: Ponto pra Você_ Clientes Estilo têm pontuação adicional e maior prazo de validade dos pontos no programa de relacionamento Ponto pra Você, que permite acumular pontos com o uso do cartão de crédito Ourocard, e participar de promoções exclusivas. Esses pontos podem ser trocados por mais de 500 000 produtos, serviços e viagens. 

: Revista Estilo_ No site da revista, os clientes acessam conteúdos sobre estilo de vida, gastronomia, design e cultura. A revista traz ainda uma agenda de eventos patrocinados pelo Banco do Brasil, dicas de filmes e peças de teatro.

Quer saber mais? Acesse bb.com.br/bbestilodigital.