PSDB-SP já faz campanha para FHC em caso de novas eleições

Em vídeo, presidente do PSDB-SP afirma que não dá para ficar em cima do muro diante das acusações contra o presidente Temer

São Paulo – Se na esfera nacional, o PSDB adiou o desembarque do governo de Michel Temer, no âmbito local, os tucanos paulistas já começam a esboçar campanha para uma eventual candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em caso de impeachment, renúncia ou cassação de Temer.

Em vídeo publicado na rede social Facebook na manhã de hoje, o deputado estadual Pedro Tobias, que é presidente do PSDB-SP, defende a candidatura do ex-presidente para uma eventual eleição  e afirma que não há perdão para os supostos crimes praticados pelo peemedebista.

“Não vejo alguém melhor que Fernando Henrique, vamos tentar convencer ele a aceitar essa missão complicada e difícil para o Brasil”, afirmou. “Com Fernando Henrique, com certeza, vamos ajudar o Brasil”.

Ele começa o vídeo dizendo que não pode ficar em cima de muro diante das acusações que pesam contra o presidente Temer. “Que aconteceu gravação com o presidente da República, isso é muito grave e não tem perdão”, disse.

Após uma intensa ofensiva no final de semana, o presidente Michel Temer conseguiu alargar o prazo de negociação com a base aliada. O PSDB, que é uma legenda chave para uma eventual debandada, foi o responsável pela primeira vitória de Temer no Congresso depois das delações dos executivos do grupo J&F.

Na tarde de ontem, em uma tumultuada sessão na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a tramitação da reforma trabalhista teve seu primeiro avanço na Casa.

Isso não significa, contudo, que o pior tenha passado para o governo de Michel Temer. Nos bastidores, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo desta quarta, crescem entre os partidos membros da base aliada a percepção que o peemedebista não tem condições de se manter no poder. E alguns nomes já estão sendo cogitados em caso de eleição indireta.

Além de FHC, Nelson Jobim (PMDB) e o senador Tasso Jereissatti (PSDB) despontam como nomes fortes para uma eventual candidatura. Há quem aposte também no nome do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e até da presidente do STF, Cármen Lúcia.

Veja também

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Cioffi

    Lixo 3 lixo !

  2. Claudio Ribeiro

    Chega….nem carangueijo quer andar para trás..

  3. Pedro Antonio Souza Leal

    FHC volta para presidência, eu sou a favor da sua administração, pelo menos o plano real deu certo. Mais sou contra o deputado Rodrigo Maia assumir a presidência da república ou aqueles deputados que quer enviar as reformas de goela abaixo nos brasileiros, FHC de novo com o povo brasileiro, seja bem vindo!

  4. Pedro Antonio Souza Leal

    Se o FHC não vi para substituir o Temer, pelo menos é bem vindo a presidente do STF, Cármen Lúcia, mulher honesta e fiel ao país brasileiro, mulher de punho firme.

  5. L'Carlos Paixão

    Lembro que ele deu um aumento no salário mínimo de R$1,00 e quando questionado disse que o brasileiro estava ganhando muito bem e que dava até para comprar dentadura!!!

  6. Ronaldo Luis

    Vai ser bom para os aposentados vagabundos como ele disse quando era presidente kkkkkkk.

  7. Ralfo B B Penteado

    Já estava escrito este golpe dentro do golpe. E agora com vocês o padrinho político do Aécio, Fernando Henrique Cardoso. Novela mesma com.mesmos atores e maior subdesenvolvimento.

  8. Anderson Costa

    São sempre os mesmos canalhas de sempre. Ninguém quer largar o osso, a mamata.