Protesto do dia 15 muda horário de eventos em São Paulo

Jogo de futebol, peça de teatro e até a posse de deputados na Assembleia Legislativa adotaram medidas para evitar transtornos no próximo domingo

Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff marcados para o próximo domingo, 15, provocaram mudanças nos horários de eventos políticos, culturais e até esportivos na capital paulista.

Diante da expectativa de um grande número de pessoas na mobilização, agendada por diferentes grupos nas redes sociais, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo antecipou a cerimônia de posse dos 94 parlamentares estaduais que ocorre no mesmo dia.

Inicialmente prevista para às 15h, a cerimônia foi remarcada para às 9h da manhã. Logo após tomar posse, os parlamentares vão eleger o novo presidente e mesa diretora do Legislativo para o biênio 2015/2016.

“A antecipação do evento visa facilitar a chegada de cerca de 2.000 pessoas, muitas do interior, que virão a São Paulo no domingo, quando também estão marcadas manifestações na região da Avenida Paulista”, informa a página oficial da Assembleia paulista na internet.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou, através de seu site oficial, que a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba que seria realizada neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, mudou de horário.

O local da partida continua sendo o mesmo, mas o confronto será disputado às 11h, um horário pouco tradicional para o futebol. A mudança, segundo a entidade, ocorreu a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que alegou dificuldades para a Polícia Militar conseguir vigiar os atos pela cidade e garantir a segurança à partida ao mesmo tempo.

Até a exibição de uma peça teatral no domingo, no Teatro Renault, localizado na região central da capital, teve de ser cancelada. Temendo os protestos, que tradicionalmente passam pela região da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde fica o teatro, os produtores da peça “Mudança de Hábito’ decidiram cancelar a exibição das 20h no dia 15. Os clientes que compraram ingressos para o horário poderão escolher nova sessão ou mesmo pedir o reembolso.