Professores em greve protestam e bloqueiam Via Anchieta

Às 7h30, a estrada ainda registrava 2 quilômetros de lentidão, como reflexo da manifestação, a partir da altura do quilômetro 65, no sentido Santos

São Paulo – Um grupo de professores estaduais bloqueou a Via Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral, durante 40 minutos na manhã de hoje (13). A categoria está em greve há dois meses, com a principal reivindicação de aumento salarial de 75,33%.

Segundo a concessionária Ecovias, o protesto reuniu 40 pessoas de 6h20 as 7h, causando a interdição do trânsito no sentido litoral, próximo à chegada de Santos.

Às 7h30, a estrada ainda registrava 2 quilômetros de lentidão, como reflexo da manifestação, a partir da altura do quilômetro 65, no sentido Santos.

Os professores da rede estadual de ensino vão se reunir hoje, às 9h, com o secretário estadual da educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, sem intermediação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A categoria fez uma única audiência na última quinta-feira (7) que terminou sem acordo.