Professor ganha “corredor de aplausos” no último dia de aula

Professor de ciências ganhou um "corredor de aplausos" ao deixar a escola, e se emocionou; assista ao vídeo

São Paulo – O professor de ciências Luiz Antônio Jarcovis foi surpreendido em seu último dia de aula na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, em São Paulo.

Os alunos o receberam com um corredor de aplausos na saída da aula. A diretora da escola, Mônica Della Matta, filmou a cena e publicou no Facebook.

O vídeo mostra o professor emocionado, enquanto recebe os aplausos e abraços dos estudantes:

Segundo a diretora, a ideia surgiu de outros vídeos a que ela já tinha assistido na internet.

“Os alunos fizeram muito mais do que foi pedido. A gente pediu só um corredor de aplausos, mas eles berraram, abraçaram, se emocionaram também”, conta.

O professor Jarcovis, segundo ela, é uma pessoa humilde e muito tímida, por isso a ideia dos aplausos. “As crianças que estavam com o professor Luiz eram seus alunos por um mês, e elas se emocionaram”.

As homenagens não são incomuns na escola, conta Mônica Della Matta. No entanto, até agora, as festas ficavam restritas aos professores.

“Mas no último dia do professor, os próprios alunos do grêmio tomaram a iniciativa de participar da nossa festa. Eles nem tinham aula, era dia de planejamento, mas ficaram sabendo que a gente fazia um café colaborativo. Um dos alunos até trouxe um bolo de cenoura, que ele mesmo fez, de presente para os professores”.

O “corredor de aplausos” para Jarcovis teve grande repercussão: só o vídeo na página da diretora teve mais de 13 mil curtidas.

Mas ela disse que esse carinho não é tão incomum. “Os próprios comentários na página são homenagens a outros professores. O brasileiro é um povo muito receptivo, isso é acolhimento”, afirma.

O professor agradeceu pelo carinho em carta, também publicada pela diretora: