Príncipe da Noruega prova bacalhau no Rio de Janeiro

O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimentou um supermercado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o bacalhau norueguês que o país exporta ao Brasil

Rio de Janeiro – O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimentou nesta manhã em um supermercado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o bacalhau norueguês que o país exporta ao Brasil, seu maior comprador deste produto.

“Na Noruega exportamos, principalmente, produtos do mar ao mercado brasileiro e o bacalhau é o mais importante”, lembrou ele, que destacou que o Brasil chega comprar um quinto do total das exportações desse peixe.

Durante o evento, Haakon provou um churrasco de bacalhau preparado por Izabel Alvares, que ganhou fama depois de vencer o programa “MasterChef”.

Há 150 anos, Brasil e Noruega mantêm “boas relações” comerciais, que o príncipe espera que durem e que “gerem novas oportunidades”.

Como parte de sua viagem oficial, que começou no sábado, Haakon deve visitar ainda hoje o centro de pesquisas da Petrobras, um estaleiro e participará da inauguração de uma fábrica de tintas.

Amanhã e quinta-feira, ele estará em Belém (Pará), onde participará do Seminário Noruega-Brasil sobre biodiversidade e mudança climática, com a assinatura de um memorando de entendimento sobre cooperação acadêmica.